COMPRE AGORA

terça-feira, junho 10, 2008

* CHRISTIAN FITTIPALDI COM BOA EXPECTATIVA PARA AS 24H DE LE MANS

Começa nesta quarta-feira os treinos oficiais para a disputa na França

Nesta terça-feira (10), o brasileiro Christian Fittipaldi foi até o centro da cidade de Le Mans, na França, para a tradicional apresentação das equipes que irão disputar a 76ª edição das 24h de Le Mans, a prova de longa duração mais importante do mundo, disputada desde 1923. Acompanhado de uma multidão que presenciava o evento, Christian posou para a foto junto com o Aston Martin DBR9 da equipe Modena, e os seus companheiros na divisão GT1, o holandês Jos Menten e o norte-americano Terry Borcheller. Ao todo, 99 carros, divididos nas classes LMP1, LMP2, GT1 e GT2, estavam alinhados para a foto oficial, e também passaram por uma inspeção técnica no centro da cidade francesa. É o evento que abre oficialmente as 24h de Le Mans.

Além de Christian, que faz a sua terceira corrida na França, o Brasil será representado por mais quatro pilotos em todas as categorias. Ricardo Zonta (Peugeot-LMP1), Thomas Erdos (Lola- LMP2), Xandinho Negrão, também com um Aston Martin DBR9 na mesma GT1 de Fittipaldi, e Jaime Melo Jr (Ferrari 430- GT2). “É uma legião de brasileiro na terra do Zidane”, brincou Christian.
Os treinos iniciam para valer nesta quarta-feira (11), com duas sessões válidas para a classificação oficial. “Como é uma prova que não importa muito o lugar no grid de largada, os treinos serão administrados por cada equipe. Serão quatro sessões e depois há a definição dos mais rápidos. No entanto, vale muito mais para acertos visando à corrida”, explicou o brasileiro. “O nosso carro ganhou mais potência com o motor novo, além do ar condicionado interno que possibilita uma refrigeração maior e, conseqüentemente, ganhamos mais força. Na reta, a diferença é bem significativa em relação a 2007”, explicou o paulista, que declarou sua paixão pela corrida. “O ambiente da equipe é alto astral e estamos bastante entusiasmados com a prova. É uma sensação incrível disputar mais uma vez as 24h de Le Mans. Para um piloto de corrida, realmente é um sonho, por isso quero fazer muitas vezes mais. Eu me apaixonei por essa prova e estou contente por disputá-la novamente”, destacou Christian, que agradeceu a Andretti Green Racing, equipe que defende na American Le Mans Series, pela liberação para correr com o Team Modena.

Confira a programação:

Quarta-feira (11)

Classificação 1 – 14h às 16h (horário de Brasília)
Classificação 1 – 17h às 19h

Quinta-feira (12)

Classificação 2 – 14h às 16h
Classificação 2 – 17h às 19h

Sábado (14)

Warm up – 4h às 4h45
Largada – 10h

Anderson Marsili

Nenhum comentário: