COMPRE AGORA

sábado, junho 14, 2008

* VOLKSWAGEN TOUAREG ENFRENTA RALLY INTERNACIONAL DOS SERTÕES 2008


Montadora participa pela primeira vez do Rally Internacional do Sertões com dois Touareg e pilotos da Volkswagen Motorsport

A Volkswagen coloca dois Touareg nas rotas do Rally Internacional dos Sertões 2008 que começa no dia 17 de junho, com largada em Goiânia (GO), e termina no dia 28 de junho, em Natal (RN). Os modelos Volkswagen Race Touareg 2 estréiam na competição na categoria “T1 FIA (veículos que participam da Competição Mundial de Rally FIA)”. A preparação dos carros e da equipe é feita pela Volkswagen Motorsport, equipe da matriz alemã que participa de competições há mais de 40 anos, garantindo à marca a conquista de vários prêmios.

Com larga experiência no Rally Dakar, no qual ficou em segundo lugar em 2006, a equipe da Volkswagen Motorsport possui vitórias expressivas com o veículo Race Touareg. Ela venceu a Copa do Mundo de Rali Cross Country da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2005 e 2007..

Os pilotos e navegadores convocados pela Volkswagen Motorsport para os Sertões são: Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz e Mark Miller e Ralph Pitchford. A primeira dupla foi vice-campeã mundial da modalidade em 2007, bicampeã do Rally do Marrocos (2006 e 2007) e campeã do Rally Transibérico em 2006. Ao lado do navegador Ralph Pitchford, Mark Miller conquistou a quarta colocação do Rally Dakar e a quinta no Rally do Marrocos, em 2007.

Cinco caminhões de apoio e mais de 30 profissionais farão o apoio à equipe nos 4.474 quilômetros percorridos durante a prova. Atualmente, o Rally dos Sertões é a maior prova off-road da América Latina e o maior rali do mundo em número de participantes.
O Race Touareg 2, que enfrentará o desafio no interior do Brasil, é equipado com motor diesel 2.5 TDI Turbo. Diversos detalhes foram aplicados no veículo para melhor aproveitamento e conforto na prova, os pilotos irão passar por trechos de difícil acesso, por um Brasil pouco conhecido. O uso do ar-condicionado, por exemplo, necessário em vários trechos da prova, passou por melhorias da impermeabilização do veículo, o que evita a entrada de poeira no interior do carro. O veículo também recebeu melhorias na ergonomia, o que resulta numa melhor distribuição do peso e consequentemente um melhor desempenho. Foram desenvolvidas também suspensão e transmissão mais confortáveis e duráveis para o desafio da competição.

A partir do dia 13 de junho, a Volkswagen vai colocar no ar um hotsite especial para o evento: www.vw.com.br/rally. O internauta poderá encontrar notícias, fotos e vídeos que serão atualizados diariamente com novas informações da prova. Além disso, estará hospedado no site um game 3D desenvolvido especialmente para a competição.

O Rally dos Sertões começou em 1991 com a realização do Rally São Francisco entre Ribeirão Preto (SP) e Maceió (AL). Os carros 4X4 puderam participar da prova a partir de sua terceira edição. Neste ano, passou a ter a participação direta de entidades oficiais, como a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), tornando-se o maior evento do gênero na América Latina realizado exclusivamente em solo brasileiro.

Programação completa da competição:

17/06 - Largada Promocional

18/06 – Largada Oficial

18/06 - 1ª etapa - Goiânia (GO)- Santa Helena/Rio Verde (GO)

19/06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) - Aruanã (GO)

20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) - Niquelândia (GO)

21/06 - 4ª etapa - Niquelândia (GO) - Paranã (TO) - Etapa Maratona

22/06 - 5ª etapa - Paranã (TO) - Palmas (TO)

23/06 - 6ª etapa - Palmas (TO) - Balsas (MA)

24/06 - 7ª etapa - Balsas (MA) - Floriano (PI) - Etapa Maratona

25/06 - 8ª etapa - Floriano (PI) - Crateús (CE)

26/06 - 9ª etapa - Crateús (CE) - Mossoró (RN)

27/06 - 10ª etapa - Mossoró (RN) - Natal (RN)

28/06 – Final do Rally


Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário: