COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 12, 2008

* ARRANCADA: ALEJANDRO SANCHEZ QUER BATER SEU RECORDE NO VELOPARK

Piloto visa ultrapassar sua marca de 403,32 km/h neste fim de semana

Após fazer história no automobilismo nacional e superar a barreira dos 400 km/h para se tornar o recordista brasileiro de velocidade, Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) participa neste fim de semana (13-15/06) do Velopark Drag Series Arrancada, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. “Agora vamos tentar mais uma vez bater o recorde. Esse é sempre o meu objetivo”, afirma o piloto que no último fim de semana alcançou absurdos 403,32 km/h nos 402 metros da reta do Autódromo de Curitiba.

A competição acontece na pista do Velopark, a primeira feita no Brasil exclusivamente para a prática da Arrancada, com o tipo de piso ideal e seguindo todos os padrões internacionais. “Como a pista tem pouco uso, a aderência ainda não está ideal. Mas mesmo assim espero conseguir um bom tempo, uma boa velocidade e lutar pela vitória”, afirma Alejandro Sanchez. O piloto da Power Plus, que compete na categoria Dragster Motor Traseiro, foi o campeão do Velopark 402 Racing, torneio que marcou no final de abril a inauguração da reta de ¼ de milha.

O dragster Top Alcohol de 3.200 hp recordista brasileiro de velocidade vai passar por algumas modificações para a competição na região metropolitana de Porto Alegre. “No começo da semana trocamos o comando de válvulas do motor. De resto, nada vai mudar, será o mesmo drag. Com o recorde ele já provou que está muito bom, mas espero que melhore ainda mais para essa prova”, almeja o titular da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

A marca de 403,32 km/h foi estabelecida por Alejandro durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. Ele também detém o recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro, e foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.


MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: