COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 26, 2008

* PROXIMIDADE DO PLAYOFF DITA O RITMO DA STOCK CAR

A quinta etapa será no dia 5 de julho, em Campo Grande (MS)

São Paulo, 26/06/08 - Com a realização da etapa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no dia 5 de julho, a Copa Nextel Stock Car marca o início da segunda metade da primeira fase. Será a quinta prova do ano, restando apenas três antes do Playoff que definirá, nas quatro últimas corridas, o campeão de 2008 da principal categoria do automobilismo nacional. O novo sistema acabou proporcionando mais emoção nas provas finais, pois colocou dez pilotos na briga pelo título, e impediu um título antecipado, que acabaria com a motivação de todos. Por outro lado, fez com que as equipes trabalhassem mais com a estratégia e melhor tática, onde o foco principal é marcar pontos e estar entre os dez classificados para o Playoff.

E é essa preocupação em pontuar que tem ditado o ritmo das etapas da categoria até aqui. Em quatro provas disputadas, São Paulo, Brasília, Curitiba e Santa Cruz do Sul, as boas brigas pelo primeiro lugar aconteceram, mas todos os pilotos foram categóricos em afirmar que o importante é correr para pontuar. “Claro que sempre entramos em uma prova pensando na vitória. Mas não se pode negar que o objetivo é estar entre os dez que disputarão o título nas quatro etapas finais”, destaca o paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA Mattheis (Peugeot), atual líder, vencedor em Brasília e Curitiba.

Bicampeão da Copa Nextel Stock Car e vencedor da última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), Cacá Bueno não esconde os metas traçadas para a temporada. “Minha equipe tem objetivos bem claros: primeiro entrar no playoff, segundo alcançar os líderes e depois ganhar o campeonato. Por isso, marcar pontos é sempre fundamental”, explicou o piloto da Eurofarma RC (Mitsubishi).

Se o Playoff começasse agora, os pilotos classificados seriam Ricardo Maurício da Medley/WA Mattheis (Peugeot), Marcos Gomes da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), Cacá Bueno da Eurofarma RC (Mitsubishi), Thiago Camilo da Vogel Motorsport (Chevrolet), Antonio Jorge Neto da Eurofarma RC (Mitsubishi), Valdeno Brito da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet), Alceu Feldmann da Boettger Competições (Chevrolet), Átila Abreu da JF Racing (Peugeot), Allam Khodair da Boettger Competições (Chevrolet) e Rodrigo Sperafico da Terra Racing (Mitsubishi). Khodair e Sperafico têm o mesmo número de pontos do 11º colocado, Giuliano Losacco da JF Racing (Peugeot), que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Com 100 pontos em jogo, todos os 34 pilotos que participam da temporada 2008 seguem com chances de entrar no Playoff e dar seqüência ao sonho de conquistar o título. Por isso, a prova em Campo Grande ganha ainda mais importância, pois pode começar a definir melhor o grupo com maior possibilidade de ir para a segunda fase. Vale lembrar que, no ano passado, o último da lista foi Rodrigo Sperafico, com 43 pontos, e terminou em segundo lugar no campeonato.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

foto: Shin Shikuma
Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: