COMPRE AGORA

terça-feira, junho 10, 2008

* VERSÃO 4X2 IMPULSIONA VENDAS DO HONDA CR-V NO BRASIL

Modelo, que foi apresentado ao mercado nacional, já atingiu a expressiva marca de mil unidades emplacadas em apenas três meses de importação

Uma das estratégias da Honda Automóveis para 2008 é ampliar sua participação no concorrido segmento de crossovers no Brasil. Para isso, passou a importar o Honda CR-V do México e, como novidade, trouxe uma versão mais acessível. Poucos meses depois, a Honda vê que a aposta foi acertada. No fechamento de maio, cresceu sua participação entre os utilitários urbanos, principalmente graças à boa aceitação da versão LX 2WD (4x2).

Em apenas três meses, foram emplacadas 1.002 unidades somente dessa versão. O crescimento das vendas do modelo de entrada da linha CR-V vem sendo constante. Em março, mês de lançamento no mercado nacional, 151 unidades foram emplacadas. No mês seguinte, outras 366 unidades. Em maio, sua melhor participação: 485 unidades.

Esse número, somado às 748 unidades emplacadas da versão EXL (4x4) - que teve seu preço reduzido em comparação com o modelo comercializado em 2007-, deixam a Honda Automóveis próxima de ultrapassar o total comercializado em todo o ano passado (1.864 unidades). Para 2008, a empresa planeja vender 9 mil unidades do Honda CR-V, sendo 6.500 unidades da versão LX 2WD.

Novo Honda Accord

A oitava geração do Honda Accord, que passou a ser importado do Japão, também mostrou força dentro do setor. Lançado em abril, o sedã de luxo atingiu a expressiva marca de 395 unidades emplacadas. No acumulado do ano já são 501 unidades vendidas, sendo 355 da versão EX V6, a top de linha.

Os modelos nacionais não fogem à regra e mantém o excelente desempenho da Honda Automóveis, que soma no acumulado do ano 46.290 unidades emplacadas. O Honda Civic manteve a liderança entre os sedãs médios, com 25.815 unidades comercializadas de janeiro a maio de 2008 e é o 12º carro mais emplacado do Brasil. Já o Honda Fit atingiu 18.216 unidades vendidas em apenas cinco meses.

______________________________
Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)
Linkpress Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário: