COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 13, 2008

* HOMEM MAIS RÁPIDO DO BRASIL É A GRANDE ATRAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL

Alejandro Sanchez pretende superar novamente a barreira dos 400 km/h em Nova Santa Rita (RS)


Os gaúchos terão a oportunidade de acompanhar de perto o carro e piloto mais veloz do Brasil. Depois de ultrapassar a marca de 400 km/h em Curitiba (PR), o piloto Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) pretende superar esta velocidade neste domingo (15/6) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a 30 km de Porto Alegre.

Nesta primeira etapa do Velopark Drag Series Arrancada, que tem suas disputas iniciadas no sábado (14/6), a grande atração da competição será o Dragster de 3.200 hp de Alejandro Sanchez. No último domingo ele alcançou a incrível marca de 403,32 km/h em 402 metros e se tornou não só o recordista brasileiro de velocidade, como a primeira pessoa a ultrapassar a barreira dos 400 km/h dentro de um carro em terras nacionais. “Foi sensacional, mas agora temos que continuar a pensar grande. O carro está bom e vou tentar melhorar ainda mais a marca aqui no Velopark”, conta.

A pista de ¼ de milha do mais novo complexo automobilístico do país foi inaugurada a pouco mais de um mês, durante o Velopark 402 Racing. Na ocasião Alejandro confirmou seu favoritismo e faturou o título na categoria Dragster Motor Traseiro, a mais veloz disputada no Brasil. “Daquela vez o carro não estava acertado. Superar novamente os 400 km/h num espaço próprio para a modalidade e com tanto profissionalismo, será melhor ainda”, complementa o piloto da Power Plus.

O Velopark tem a primeira pista feita no Brasil exclusivamente para a prática da Arrancada. A reta proporciona também puxadas no formato de “match race”, quando dois adversários se enfrentam lado a lado, numa disputa direta. “Este modelo de disputa aumenta ainda mais a emoção da briga pela vitória. É bom para os competidores e principalmente para o público, que ama o esporte”, conclui o titular da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

Alejandro Sanchez também detém o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro, e foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.

Confira a programação do Velopark Drag Series Arrancada:



Sábado, 14/06

08h30 – 13h30: Treinos livres

14h30: Início das baterias classificatórias



Domingo, 15/06

09h00 – 11h00: Última bateria classificatória

12h00 – Início das eliminatórias


MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: