COMPRE AGORA

terça-feira, junho 10, 2008

* STOCK CAR: MEDLEY ACOMPANHA SIMULAÇÃO DA "CORRIDA DO MILHÃO"

Andreas Mattheis assiste aos testes de Felipe Giaffone no Rio de Janeiro

SÃO PAULO – O diretor-técnico da Equipe Medley, Andreas Mattheis, acompanhará nesta quarta-feira os testes que o piloto Felipe Giaffone realizará para a organização da Stock Car no Autódromo Nélson Piquet, no Rio de Janeiro. O atual campeão da Fórmula Truck simulará uma corrida na pista de Jacarepaguá dentro da distância estimada para a prova do dia 31 de agosto, que oferecerá a inédita premiação de US$ 1 milhão (R$ 1.650.000,00) ao vencedor. Uma das grandes novidades do calendário de 2008, a corrida deverá durar uma hora e vinte minutos.

“A idéia é checar o consumo dos pneus, das pastilhas de freios e de combustível”, explica Mattheis, que ganhou as três provas deste ano – duas com Ricardo Maurício e uma com o líder Marcos Gomes, vencedor também da etapa de encerramento da última temporada. Especial, a “corrida do milhão” terá 30 minutos a mais que os 50 regulamentares da Stock Car. “O asfalto de Jacarepaguá é crítico em relação ao desgaste dos pneus. É possível que muita gente tenha problemas na corrida, mas só vamos ter um quadro mais fiel depois destes treinos”, acrescenta.

A etapa do Rio de Janeiro será a 7ª deste ano e poderá assegurar antecipadamente a presença de mais alguns nomes nos playoffs decisivos das últimas quatro das 12 provas do calendário de 2008 – Marcos Gomes, com 65 pontos, e Ricardo Maurício, com 64, já têm presença garantida. A Medley se esforça agora para melhorar a atual 10ª colocação que Valdeno Brito, companheiro de Marcos Gomes, ocupa na classificação geral.

Depois da vitória de Maurício e do histórico 1-2-3 da Medley em Curitiba, os carros da equipe passaram por revisão completa na oficina em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. “Aproveitamos este intervalo de quase um mês para uma checagem geral de todos os sistemas. Além disso, reforçamos o estoque de peças sobressalentes, já que depois da prova da semana que vem em Santa Cruz os carros seguirão diretamente para Campo Grande”, informa Mattheis. A capital do Mato Grosso do Sul receberá a Stock Car dia 5 de julho.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: