COMPRE AGORA

sábado, junho 21, 2008

* FÓRMULA FORD: MINEIRO VICTOR CORRÊA É SEGUNDO EM SPA, NA BÉLGICA

Piloto repetiu seu melhor resultado na categoria

Neste sábado (21/06), no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) repetiu seu melhor resultado na Fórmula Ford Inglesa ao chegar em segundo lugar na 18ª etapa da tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “Foi um resultado muito bom. Eu precisava muito desse pódio para melhorar minha classificação no campeonato”, afirma o jovem piloto que faz sua primeira temporada no exterior. Com o resultado o alfenense subiu para a quarta colocação na competição.

A corrida de hoje foi bastante disputada. Victor Corrêa largou em terceiro lugar, mas em poucas voltas já havia assumido a liderança da prova. “Meu carro estava realmente muito bom neste fim de semana. Consegui impor um ritmo de corrida muito bom”, garante o titular da Jamun Racing. Uma entrada do safety car causou o realinhamento dos competidores e, uma volta após a relargada, o brasileiro passou reto numa chicane e caiu para o quarto lugar. “Como o carro estava bom eu ainda consegui ganhar posições e voltar ao pódio. Esse errinho pode ter me custado a vitória, mas eu gostei bastante da corrida. O circuito é maravilhoso e eu me identifiquei com ele”, conta. A vitória foi do irlandês Wayne Boyd.

Já na primeira corrida da rodada dupla em Spa, válida pela 17ª etapa do certame, o piloto mineiro fez uma excelente corrida de recuperação. Ele largou pela primeira vez da pole position, mas suas chances de vitória acabaram logo na primeira curva, quando levou uma batida. “Eu larguei bem e mantive a liderança. Mas inexplicavelmente o Nick Tandy veio lá de quarto com tudo e me acertou como se seu não estivesse lá”, explica o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. O experiente inglês que causou o acidente que acabou com a possibilidade da primeira vitória de Victor é o atual campeão do Festival Mundial de F-Ford e disputou a corrida como convidado. Tandy atualmente disputa a Fórmula 3 Inglesa e em 2007 foi o terceiro colocado no Inglês de Fórmula Ford.

Com o acidente, o alfenense precisou ir aos boxes para trocar um pneu furado e caiu para a vigésima posição. Numa grande performance, ele foi ganhando posição por posição e apenas oito voltas mais tarde cruzou a linha de chegada na oitava colocação. “Não sei se eu iria ganhar a corrida, mas se o Tandy fosse mais inteligente e prudente, eu estaria no mínimo melhor no campeonato”, lamenta. Wayne Boyd foi o vencedor.

A próxima rodada dupla, válida pelas 19ª e 20ª etapas, acontece nos dias 12 e 13 de julho, em Brands Hatch.


Estes foram os 5 primeiros na 18ª etapa:



1) Wayne Boyd (IRN), Mygale;

2) Victor Correa (BRASIL), Mygale;
3) Tim Blanchard (AUS) Mygale;
4) Chris Maliepaard (HOL), Mygale;
5) James Cole (ING), Mygale.

Estes foram os 5 primeiros na 17ª etapa:



1) Wayne Boyd (IRN), Mygale;
2) Tim Blanchard (AUS) Mygale;
3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale;
4) James Cole (ING), Mygale;
5) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen.
8) Victor Correa (BRASIL), Mygale;

Confira os 10 mais bem colocados do campeonato após a 18ª etapa:



1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 497;

2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 439;

3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 328;

4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 300;

5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 291;

6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 284;

7) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 225;

8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 203;

9) David Brown (ESC), Van Diemen, 189;

10) Westley Barber (ING), Comtec, 176;


MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: