COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 13, 2008

ETAPA SUL DA SELETIVA PETROBRAS ABRE PREPARATIVOS PARA O BRASILEIRO DE KART

Evento está marcado para o dia 22 de junho, no mesmo circuito que receberá o torneio nacional um mês depois.

No próximo dia 22 de junho, o mais novo kartódromo do Brasil, o Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a Etapa Sul da Seletiva de Kart Petrobras. A prova terá duas vagas disponíveis para a decisão do evento, marcada para o fim do ano, em São Paulo, com doze finalistas e prêmio de R$ 100 mil para o campeão. São motivos suficientes para garantir um bom número de inscritos, mas esta corrida ainda terá um outro atrativo especial, já que poderá ser aproveitada como uma espécie de treino para o Brasileiro de Kart, agendado para o mesmo circuito, um mês depois.

Por esta razão, a Etapa Sul da Seletiva de Kart Petrobras deve ser quase uma prévia do torneio nacional da modalidade, reunindo não apenas os pilotos gaúchos, mas também muita gente de fora, que vai até Nova Santa Rita com os dois objetivos: a vaga na decisão do maior prêmio do kartismo nacional e a preparação para o Brasileiro de Kart. A lista de participantes confirmados, por exemplo, já traz nomes de diversos Estados, como Lucas Foresti (DF), Paulo Grassi (SP) e Fernando Rezende Filho (MG).

Mas a maior expectativa é mesmo pelo retorno de Guilherme de Conto (PR). O piloto conquistou por duas vezes o prêmio da Seletiva de Kart Petrobras (em 2005 e 2006) e está de volta à modalidade, na esperança de disputar a final outra vez, em busca do tri. A Etapa Sul será realizada em duas baterias, todas elas no domingo (22), e ficam com as vagas aqueles que atingirem o maior número de pontos na soma de ambas. Até o momento, já são cinco finalistas definidos: Felipe Guimarães, Gabriel Navarrete, Felipe Nasr, Douglas Hiar e Vitor Teiji.

Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: