COMPRE AGORA

terça-feira, março 17, 2015

Blancpain GT Series: BMW Team Brasil completa dois dias de testes em Portugal


Cacá Bueno, Átila Abreu, Felipe Fraga e o convidado Dirk Müller, piloto de fábrica da BMW, trabalharam em diversos pontos dos BMW Z4 #0 e #77, visando o início da temporada 2015

A equipe BMW Team Brasil completou neste final de semana (14 e 15) dois dias de testes privados no circuito Portimão, no Algarve, em Portugal, visando a temporada 2015 do Blancpain GT Series, o principal campeonato de carros de Grand Turismo do mundo. Cacá Bueno, Felipe Fraga, Átila Abreu e o alemão Dirk Müller trabalharam em diversos pontos de suas super máquinas.

Fraga, que será o companheiro de Cacá e Sérgio Jimenez nas provas de endurance, teve seu primeiro contato com o BMW Z4. Átila, que fez uma prova com o time brasileiro na Espanha, há dois anos, iniciou um novo programa, agora visando a temporada completa. Ele será companheiro de Valdeno Brito nas provas do Sprint e Endurance. O terceiro piloto para as provas de longa duração será anunciado em breve.

Müller, que é piloto de fábrica da BMW, participou dos testes como convidado da equipe comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra. Ele pode ser um dos substitutos dos titulares, caso a primeira etapa em Nogaro, na França, coincida realmente com a prova de Stock Car em Ribeirão Preto, no dia 4 de abril, o que vai impossibilitar a participação de Átila, Valdeno, Cacá, Jimenez e Fraga.

Para Átila Abreu, os dois dias de trabalho foram importantes em vários aspectos. "Os treinos foram bem produtivos. A gente conseguiu testar bastante coisa, tanto para o campeonato de Sprint, quanto o de Endurance. No começo, eu e o Fraga focamos muito em andar com o carro, conhecer um pouco mais, nos acostumar, entendendo um pouco melhor o BMW Z4. Já o Cacá, como já está mais acostumado, foi testando outras coisas. No segundo dia, cada um, já pode utilizar um jogo de pneus novos. Testamos tanto o pneu do Sprint, quanto o do Endurance, já que eles são diferentes e a equipe não conhecia o pneu de endurance. Então foi uma experiência nova que a gente teve e também trabalhamos um pouco na simulação de corrida", explicou o paulista Átila Abreu.

"O teste serviu muito para conhecer melhor o carro. O estilo de pilotagem é bem diferente do Stock Car e requer um pouco mais de cuidado. O carro tem mais eletrônica, tem controle de tração, freio ABS, algumas coisas que o Stock não tem, e que são coisas que modificam o estilo de pilotagem e que eu precisava me acostumar, principalmente eu que na Stock sempre tento extrair um pouco mais do carro, tento andar meio no limite e esse carro não aceita tanto em virtude da eletrônica, tem de ser um outro estilo de pilotagem", completou o piloto de Sorocaba.


Confira os calendários da temporada 2015:

4 - 6 de Abril: Nogaro (Fra) - Sprint
11 - 12 de Abril: Monza (Ita) - Endurance 3 horas
9 - 10 de Maio: Brands Hatch (Ing) - Sprint
23 -24 de Maio: Silverstone (Ing) - Endurance 3 horas
5 - 7 de Junho: Zolder (Bel) - Sprint
19 - 20 de Junho: Paul Ricard 1000 (Fra) - Endurance 1000 km
24 de Junho: Testes Oficiais Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance
3 - 5 de Julho: Moscou (Rus) - Sprint
23 -26 de Julho: Total 24 Horas de Spa (Bel) - Endurance 24 horas
4 - 6 de Setembro: Algarve (Por) - Sprint
19 - 20 de Setembro: Nürburgring (Ale) - Endurance 3 horas
2 - 4 de Outubro: Misano (Ita) - Sprint
24 - 25 de Outubro: Baku World Challenge (Aze) - Sprint


Fonte:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula


Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...