COMPRE AGORA

terça-feira, março 03, 2015

Velo Città e Interlagos estão no calendário da Lancer Cup em 2015

Novos circuitos, novos pilotos, novos traçados e com disputas ainda mais acirradas pelas primeiras posições. A temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup reserva muitas novidades para os competidores.

As inéditas pistas do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS) e Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), se unem ao moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que terá novas opções de traçado, para proporcionar uma temporada repleta de emoções aos pilotos.

O campeonato terá a estreia de novos pilotos, que encaram pela primeira vez a experiência de uma corrida, como o paulista Alexandre Navarro. "Será a primeira vez que irei pilotar o Lancer R e será também minha estreia no Autódromo Velo Città. Vontade não falta. Todo piloto que coloca um capacete e alinha o seu carro no grid tem por objetivo a bandeirada e pódio. Vou atrás do título de campeão e darei o meu melhor", comenta.

Além das novas pistas, novos traçados e novos pilotos, a Lancer Cup ganha mais visibilidade com a transmissão de um compacto da corrida pelo canal BandSports. "Todas as provas deste ano serão exibidas na televisão e isso irá gerar ainda mais visibilidade para a competição e para os pilotos", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Lancer RS e Lancer R


A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 360 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Os pilotos gentlemen drivers desfrutam do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, preparação e logística dos veículos é de responsabilidade da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. No dia da corrida, o piloto só precisa estar com seu macacão e capacete e acelerar, já que o carro estará revisado e abastecido, pronto para a largada.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

Calendário 2015*


13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.


Fonte: Mitsubishi

Nenhum comentário: