COMPRE AGORA

terça-feira, março 31, 2015

Volkswagen Amarok 2015 chega mais equipada em todas as versões

 Picape média da Volkswagen pode receber faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED
  • Amarok 2015 passa a ser a única picape média à venda no mercado nacional equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão
     
  • Outra novidade no utilitário Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento
     
  • Amarok é a única da categoria a trazer de série em todas as versões os sistemas de controle de estabilidade (ESC), controle de partida em rampa (HSA), controle de descida (HDC)
     
  • Grade dianteira traz acabamento em preto brilhante com filetes duplos cromados e há novas rodas de liga leve de 19 polegadas
 
A Volkswagen Amarok, uma das picapes médias mais avançadas tecnologicamente disponíveis no mercado brasileiro, chega à linha 2015 com recursos inéditos em sua categoria. Todas as versões do utilitário estão ainda mais equipadas. Os novos modelos já estão chegando às mais de 600 concessionárias da marca.

A versão topo de linha Highline – que já conta com exclusividades no segmento como a tração permanente 4MOTION e a transmissão automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.

A Amarok 2015 passa a ser também a única picape média à venda no mercado nacional equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.

Outro item de conforto e conveniência da picape Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento, recurso que facilita o motorista durante manobras de estacionamento. Essa tecnologia está disponível para a Amarok Highline em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com airbags laterais.

As demais configurações (Trendline, SE e S) também passam a ser mais equipadas na linha 2015. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e lanterna traseira de neblina agora são itens de série para todas as versões. A regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento “standard” na Amarok Trendline. Entre os opcionais disponíveis para todas as versões, destaque para o engate removível para reboque.

Ampla gama de versões

Com a chegada da série especial Dark Label, prevista para abril, a Amarok será oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de cabine dupla (tração 4x4) – o motor TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e  Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Fonte: Volkswagen

Nenhum comentário: