COMPRE AGORA

domingo, março 22, 2015

Com chuva, lama e neblina, rali Mitsubishi Motorsports abre temporada 2015


Campos do Jordão (SP) - A chuva, a lama e o piso liso marcaram a primeira etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports neste sábado. A bordo dos veículos da marca dos três diamantes, a Nação 4x4 encarou diversos desafios e pode voltar das trilhas com muitas histórias para contar.

Largando do centro de Campos do Jordão, mais de 250 carros seguiram sentido São Bento do Sapucaí e cruzaram a divisa de Minas Gerais, chegando a Marmelópolis, Delfim Moreira, Brazópolis, Piranguçu e Wenceslau Braz. No caminho, muita adrenalina: curvas com piso escorregadio, bastante lama, além da neblina e uma garoa constante. Usando a tração 4x4 dos legítimos Mitsubishi, os competidores superaram os obstáculos e foram recebidos para o almoço e festa de premiação.

Além das trilhas, amigos, famílias e casais veem em busca de diversão e um fim de semana diferente. "A gente começou em 2010 e meu marido corria ao lado de um amigo, que, em uma etapa do ano passado, não pode ir. Eu fui e, agora que estamos aposentados, pretendemos correr todas", conta Leila Pimentel de Souza. Do Rio de Janeiro, eles competem a bordo de uma L200 Triton e são casados há 39 anos. "O principal objetivo é o espírito esportivo, é competir. Dá para se divertir", conta o marido Sinésio Neves de Souza.

Os estreantes Marcio Roberto Torres e Carolina Merisse trouxeram o filho Marcio, de 10 anos, para acompanhá-los na categoria Turismo Light. "Eu sempre tive vontade. Soube pela internet e nos inscrevi", conta o piloto de uma L200. O mais animado da equipe era o ‘zequinha’: "Eu ajudo e tiro as fotos!"

Já o casal de Goiânia (GO) Ariel e Pamela Bueno da Fonseca aproveita os ralis para reviver a lua de mel. "Fugimos da rotina. Estamos há cinco anos juntos e deixamos nossa filhinha com os avós neste fim de semana", conta o navegador, a bordo de um Pajero TR4. "Cada metro percorrido vale a pena. A estrutura que a Mitsubishi monta a gente não encontra em lugar nenhum. E as amizades não tem preço!" Eles levaram o troféu de melhor dupla mista na categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária.

Campeões da etapa


Na categoria Graduados, para duplas experientes, vitória dos irmãos Alfredo e Camilo Turcatto, de São Paulo (SP), a bordo de um Pajero Full. "A gente corre há mais de dez anos, mas tínhamos dado um tempo. Agora voltamos e o resultado foi muito legal", conta o navegador. "Viemos focados, para competir. Começar o ano assim aumenta a nossa confiança", completa o piloto.

Já na categoria Turismo, para intermediários, quem levou a melhor foi o casal Luiz Renato Rezende Lopes e Debora Avila de Carvalho, de Pouso Alegre (MG), a bordo de uma L200 Triton. "Começamos a correr rali para fazer programas junto com nossos filhos adolescentes. Hoje, quando entramos no carro, dá para esquecer um pouco o papel de marido e mulher. Viramos piloto e navegador", conta Debora. "É um desafio, são novos amigos e há a possibilidade de ter contato com a natureza. Ganhar dá muito gás e uma responsabilidade ainda maior."

Na categoria para iniciantes, Turismo Light, Leandro de Mendonça Thurler e Rodrigo Justen Vieira, de Rio das Ostras (RJ), venceram a bordo de um Pajero Dakar. "É uma emoção enorme. É nossa quinta etapa e agora conseguimos chegar ao primeiro lugar. Vale muito a pena. Quando chegamos das trilhas, senti que estávamos bem, mas não tínhamos a noção que daria para ganhar", comemora o navegador. "Quero ir em todas as etapas desse ano!"

Prêmios da temporada 2015


O piloto campeão da temporada na categoria Graduados levará uma viagem com acompanhante para o Hotel Nevados de Chillan, no Chile. Já o melhor navegador do campeonato ganhará uma viagem para duas pessoas para o chileno Hotel Valle Corralco. A dupla vencedora na categoria Turismo receberá como prêmio uma viagem para o Zorah Beach, em Trairí, no Ceará.

Calendário 2015


Mitsubishi Motorsports Sudeste*


09/05 - Tiradentes (MG)
30/05 - São José do Rio Preto (SP)
20/06 - Goiânia (GO)
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Resultados - 1ª etapa - Campos do Jordão (SP)


Categoria Graduados


1) Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto - São Paulo (SP) - 346 pontos perdidos
2) José Marques Souza Junior / Claudio Roberto Flores - Belo Horizonte (MG) - 354 p.p.
3) Acyr Hideki Rodrigues Silva / Gustavo Schmidt - Corupá (SC) - 381 p.p.
4) Otavio Enz Marreco / Allan Enz - Apucarana (PR) - 411 p.p.
5) Ernesto Kabashima / Luiz Durval Brenelli Paiva - São Paulo (SP) - 417 p.p.

Categoria Turismo


1) Luiz Renato Rezende Lopes / Debora Avila de Carvalho - Pouso Alegre (MG) - 588 pontos perdidos
2) Paula Breves / Vilma Rafael - Rio de Janeiro (RJ) - 653 p.p.
3) Carlos Frederico Bauer Bauer / Alexandro Silva - São Bento do Sul (SC) - 669 p.p.
4) Valdir de Lacerda / Elisa Borges Lacerda - Pouso Alegre (MG) - 678 p.p.
5) Paulo Rochadel Lima / Daniel Cavalcanti Lima - Brasília (DF) - 739 p.p.

Categoria Turismo Light


1) Leandro de Mendonça Thurler / Rodrigo Justen Vieira - Rio das Ostras (RJ) - 542 pontos perdidos
2) Claudio Lemos / Any Karoline Lopes Lemos - Rio de Janeiro (RJ) - 602 p.p.
3) Ricardo Sant’Ana / Samila Colla - São Paulo (SP) - 986 p.p.
4) Fernando Cesar Simões Louro / Victor Gomes Ferreira Barcellos - São Paulo (SP) - 1047 p.p.
5) Reginaldo Rocha Lemos Junior / Evaldo Indig Alves - São Paulo (SP) - 1477 p.p.



Fonte: Mitsubishi


Nenhum comentário: