COMPRE AGORA

sexta-feira, março 13, 2015

Campos do Jordão abre temporada 2015 dos ralis Mitsubishi

Cidade inaugura calendário com duas provas no dia 21 de março; 13 municípios brasileiros receberão a competição neste ano

Falta muito pouco para a Nação 4x4 se encontrar e abrir mais uma temporada de competições da Mitsubishi. Campos do Jordão (SP) receberá o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e também o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor no próximo dia 21 de março.

Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade


A cidade serrana será palco da abertura da 21ª temporada do rali de regularidade mais tradicional do País. As belas trilhas da região vão receber os 4x4 da Mitsubishi para um sábado repleto de aventuras e adrenalina. 

A competição é dividida em três categorias: a Turismo Light, para duplas iniciantes, percorre 140km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 200km. 

Os competidores largarão do bairro da Abernéssia e passarão pelos municípios de Marmelópolis, Delfim Moreira, São Bento do Sapucaí, Brazópolis, Piranguçu e Wenceslau Braz. Na chegada, todos serão recepcionados com um grande almoço.

Em todas as etapas são premiados os cinco melhores de cada categoria. Há também premiação para as melhores duplas femininas, duplas mistas e para a dupla que chegar por último, chamada de Indiana Jones. O importante é ter espírito 4x4 do começo ao fim!

Para participar basta ser proprietário de um veículo Mitsubishi das linhas Pajero ou L200, com tração 4x4.

Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas


O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais chega à 12ª temporada. Em 2015, serão seis etapas - a primeira, no dia 21 de março, promete empolgar os competidores. A organização sugeriu aos participantes os seguintes itens opcionais: bike e capacete, GPS e colete salva-vidas.

"A região é perfeita para esportes de aventura. As equipes vão viver um sábado inesquecível, perto da natureza. É a competição para quem tem espírito 4x4", explica Julianelli. A prova será realizada na região nordeste de Campos do Jordão, passando também pelas cidades de Wenceslau Braz, Delfim Moreira e Piranguçu.

Na largada, as equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4, recebem uma lista de atividades e um mapa com mais de 800km². Cabe aos participantes traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar pontos.

Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Para participar das competições, a inscrição não é cobrada: cada carro doa 30kg de alimentos não perecíveis e seis kits de higiene, que serão destinados a instituições da cidade. "Se divertir em um evento desses e ainda ajudar outras pessoas com sua inscrição é muito bacana", conta o competidor David Paulo Pereira, proprietário de um Pajero TR4.

Mitsubishi Motorsports Sudeste*


21/03 - Campos do Jordão (SP)
09/05 - Tiradentes (MG)
30/05 - São José do Rio Preto (SP)
20/06 - Goiânia (GO)
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor*


21/03 - Campos do Jordão (SP)
04/07 - Curitiba (PR)
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.

Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

20 de março - Sexta-feira


Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n - Abernéssia

21 de março - Sábado


Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n - Abernéssia
A partir das 7h - Início das largadas
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação

Fonte: Mitsubishi

Nenhum comentário: