COMPRE AGORA

quarta-feira, março 11, 2015

Lucas di Grassi fecha pregão da Nasdaq em Nova York

Ex-estudante de Economia, líder da Fórmula E está nos Estados Unidos, onde neste final de semana disputa a etapa de Miami da categoria dos carros elétricos

Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT na Fórmula E, participou de um evento pouco comum à rotina de um piloto. O brasileiro de 30 anos participou do encerramento do pregão da Nasdaq na Times Square, em Nova York, na tradicional cerimônia em que um sino é tocado, marcando o encerramento das atividades diárias.

"Realizei um sonho. Foi uma experiência única, estar pela primeira vez na Nasdaq em Nova York. Foi fantástico, gostei demais", empolgou-se Lucas, que foi estudante de Economia em São Paulo pouco antes de deixar a faculdade e se mudar para a Europa quando se decidiu pela carreira internacional de piloto profissional. Na cerimônia, ele estava acompanhado de Chris Remund, CEO da DHL, gigante multinacional de logística que patrocina tanto a Fórmula E como sua equipe, a ABT. O acontecimento foi, inclusive, transmitido ao vivo em um telão na Times Square, uma das esquinas mais famosas de NY.

"Foi algo único. Volto quando for fazer meu IPO", riu, referindo-se, no jargão da economia, à Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering), quando uma empresa coloca ações à venda no mercado pela primeira vez - chamada comumente de Abertura de Capital.

Para a pista - O piloto está nos Estados Unidos para uma série de compromissos. Depois de passar a semana testando o Audi R18 e-tron quattro em Sebring na última semana, Di Grassi defende a liderança do campeonato da Fórmula E neste sábado (14) no e-Prix de Miami, quinta etapa do calendário. O brasileiro tem 10 pontos de vantagem para o britânico Sam Bird - 58 a 48.

Lucas busca novamente abrir uma margem maior na liderança da tabela, já que na última corrida, em Buenos Aires, ele foi forçado a abandonar por causa de uma quebra da suspensão, quando estava em primeiro lugar. De acordo com Di Grassi, após pedidos das equipes, a suspensão dos carros foi reforçada.

"Não foi só o meu caso. Em Buenos Aires a suspensão se quebrou sem que houvesse qualquer impacto - e não foi só comigo. Em outras corridas também aconteceu, então pedimos este reforço em nome da segurança, e fomos atendidos. Mais uma vez, espero fazer o melhor possível e coletar o maior número de pontos disponíveis para continuar na liderança - e voltar a abrir na frente", afirmou.

O canal Fox Sports transmite ao vivo o e-Prix de Miami, a partir das 16h30.

Programação do e-Prix de Miami
SÁBADO, 14 de março
Treino 1: 09h15 - 10h00*
Treino 2: 11h30 - 12h00*
Treino Classificatório: 13h00 - 13h55*
Largada: 17h00*
HORÁRIO DE BRASÍLIA

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com 


Fonte:
P1 Media Relations


Nenhum comentário: