COMPRE AGORA

quarta-feira, março 18, 2015

Mercedes-Benz Challenge abre temporada com novidades e muita competição

. Campeonato de 2015 é o quinto na história da categoria da marca
•    Mais de 30 pilotos são esperados para a prova de Goiânia, no dia 22 de março
•    Modelo C250 oferece maior eficiência com a estreia de novo pacote aerodinâmico, enquanto CLA 45 AMG Racing Series é equipado com o motor 4 cilindros em série mais potente do mundo
O Mercedes-Benz Challenge dá a largada para sua quinta temporada no próximo fim de semana (21 e 22/3), em Goiânia (GO). Mais de trinta pilotos são esperados para a prova de abertura do calendário, que terá outras sete corridas ao longo do ano nas pistas de Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS) e Interlagos, na capital paulista.
O MB Challenge começa a temporada na capital goiana repetindo um formato que foi o grande sucesso do automobilismo nacional no ano passado. Estarão em jogo os títulos das categorias C250 Cup – disputada por modelos C250 – e CLA AMG Cup, que leva à pista toda a esportividade dos modelos CLA 45 AMG Racing Series.
Entre as novidades técnicas para a temporada estão modificações na carenagem dos modelos C250, com destaque para o aumento da eficiência aerodinâmica. O modelo ainda recebeu alterações nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, no capô e na asa traseira. A mecânica permanece a mesma, com destaque para o motor turbo de quatro cilindros e 220 cv, produzido pela Mercedes-Benz para os modelos de rua.
A CLA AMG Cup, disputada por modelos CLA 45 AMG Racing series produzidos na Alemanha especialmente para o MB Challenge, é ainda mais atraente para os pilotos acostumados a veículos de grande potência. Equipados com os motores 4 cilindros de série mais potentes do mundo (360 cv), os modelos AMG apresentam aos pilotos tração integral e a transmissão esportiva Speedshift DCT de sete velocidades. Para este ano, a categoria ganha novos pneus Pirelli, nas medidas 265/660/R18 (os antigos eram 265/645/R18). A modificação foi realizada para que os pilotos possam extrair ainda mais performance do equipamento. 
Campeões na mesma categoria
As atenções na prova que abre a segunda temporada da categoria CLA AMG Cup estarão voltadas para o embate entre dois dos atuais campeões do Mercedes-Benz Challenge: Arnaldo Diniz Filho, primeiro vencedor da disputa entre os modelos CLA 45 AMG, e Christian Mohr, atual campeão da C250 Cup.
Veja o calendário da quinta temporada do Mercedes-Benz Challenge:
22/03 – Goiânia (GO)
12/04 – Ribeirão Preto (SP)
31/05 – Curitiba (PR)
16/08 – Goiânia (GO)
13/09 – Brasília (DF)
04/10 – Santa Cruz do Sul (RS)
08/11 – Tarumã (RS)
13/12 – Interlagos (SP)
Fonte:BestPR Comunicação

Nenhum comentário: