COMPRE AGORA

sexta-feira, março 27, 2015

FORD ÍNDIA INAUGURA NOVA FÁBRICA E APRESENTA O FIGO ASPIRE

 A Ford apresentou ontem na Índia o novo Figo Aspire, sedã compacto global derivado da linha Novo Ka. O modelo será produzido na nova e avançada fábrica de Sanand, inaugurada oficialmente no mesmo evento, que recebeu um investimento de US$ 1 bilhão e contém duas unidades: uma de montagem de veículos e outra de produção motores.

O novo Figo Aspire terá as vendas iniciadas no final deste ano e também deverá ser exportado para outros mercados globais. Ele vai atuar no segmento altamente competitivo de carros compactos da Índia, que somou 1,1 milhão de unidades em 2014 e respondeu por 45% do mercado local. 

O novo Figo Aspire vai oferecer duas opções de motores: 1.5 TDCi diesel e 1.2 TiVCT a gasolina. O seu design  revela o DNA da Ford na grade trapezoidal e faróis alongados escurecidos, que acentuam a esportividade. Detalhes cromados dão um toque premium ao visual.

Um dos recursos inovadores do veículo é o compartimento no painel para acomodar e carregar celulares, tocadores de MP3 e aparelhos GPS. Ele contará também com a opção de sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o serviço de emergência em caso de colisão grave.

O Figo Aspire será o primeiro modelo produzido na fábrica de Sanand, que conta com o estado da arte em tecnologia de manufatura e vai dobrar a capacidade de produção da Ford na Índia, para 440.000 veículos e 610.000 motores por ano. Ela terá cerca de 2.500 empregados e vai gerar mais 7.500 empregos indiretos na cadeia de fornecedores.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: