COMPRE AGORA

quarta-feira, março 11, 2015

Fórmula E: consumo de energia preocupa Bruno Senna em Miami

Quinta etapa do mundial de carros elétricos será realizada neste sábado

Bruno Senna deu início nesta terça-feira a uma intensa maratona de atividades profissionais que deverão se estender por mais um mês. O piloto da Mahindra Racing passou por uma sessão de simulador na Carlin Motorsport - que cuida da operação de pista de sua equipe na Fórmula E - na Inglaterra, como preparação ao GP de Miami de carros elétricos neste sábado, e hoje estará no circuito de Paul Ricard testando a McLaren 650S. Nas próximas semanas, Bruno ainda virá ao Brasil para disputar a abertura da Stock Car ao lado de Nicolas Prost, Antonio Pizzonia e Júlio Campos na Equipe Prati-Donaduzzi, irá à Malásia trabalhar como comentarista técnico da tevê britânica Sky Sports no GP da Malásia, regressará aos EUA para o GP de Long Beach da Fórmula E e estreará nas competições de GT pela McLaren em Monza.

Bruno disse que a pista de rua Miami, com pouquíssimas variações de traçado, lembra a de Putrajaya (Malásia). "São curvas praticamente apenas de 1ª e 2ª marchas. Nosso simulador não tinha alterações de altura no relevo e nem ondulações, o que devemos encontrar por lá e devem tornar tudo um pouco mais interessante do que vimos até agora. São várias superfícies diferentes e vamos passar até sobre os trilhos de uma linha férrea. Espero que o trem só passe quando eu já tiver deixado a galera para trás", brincou.

Com retas mais longas e sem chicanes, o circuito deverá permitir que os carros andem próximos, a exemplo da Malásia, e facilite as ultrapassagens. A maior preocupação de Bruno no momento é quanto ao consumo de energia, sempre uma questão importante nas provas da Fórmula E e cujas variáveis ainda não são todas conhecidas das equipes. "Ainda não sabemos qual será o número de voltas, e a duração da corrida sempre depende de uma confirmação no local. Aparentemente, será menos crítico do que na etapa mais recente em Buenos Aires, mas só vamos ter certeza quando chegarmos lá."

Nos testes de hoje em Paul Ricard, Bruno estará acompanhado do britânico Adrian Quaife-Hobbs, que passou pela Fórmula GP2 no ano passado e agora é também um dos pilotos oficiais da McLaren na GT.

Fonte: Márcio Fonseca
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

Nenhum comentário: