COMPRE AGORA

terça-feira, março 31, 2015

Blancpain Sprint Series: BMW Team Brasil está pronto para o primeiro desafio do ano em Nogaro (Fra)

Na etapa de abertura do Sprint Series, a equipe brasileira contará com a presença dos Irmãos Sperafico, a bordo do BMW Z4 #0, enquanto o BMW Z4 #77 será conduzido pelo belga Maxime Martim e pelo alemão Dirk Müller

O BMW Team Brasil inicia neste fim de semana de Páscoa, em Nogaro (Fra), sua terceira temporada na Europa. Neste ano a equipe brasileira, comandada por Antonio Hermann e Washington Bezerra, vai ampliar sua atuação no mundial de carros de turismo e disputará a série completa do Blancpain GT Series, com a participação nas provas do Sprint Series e também no Endurance Series.

Na etapa inaugural do Sprint Series, devido à coincidência de datas com a Stock Car no Brasil, o time verde e amarelo terá a presença de quatro pilotos convidados, que vão substituir os titulares Cacá Bueno/Sérgio Jimenez e Valdeno Brito/Átila Abreu. No BMW Z4 #0 estarão Ricardo e Rodrigo Sperafico, que já correram pela equipe em 2014, na prova do Azerbaijão, quando conquistaram dois top-10.

Já no BMW Z4 #77, dois nomes que já têm muita familiaridade com os modelos BMW. O alemão Dirk Müller e o belga Maxime Martim, ambos pilotos oficias da BMW Motorsport. O canal SporTV mostrará, ao vivo, as duas corridas da etapa francesa. A Corrida Classificatória será no domingo (5) e a Corrida Principal na segunda-feira (6).

Os gêmeos Sperafico estão animados em representar, mais uma vez, o BMW Team Brasil. "Estamos muito contentes em voltar a representar a equipe. Tivemos uma ótima experiência e bons resultados em Baku, no ano passado, e nos adaptamos bem ao carro", disse Rodrigo.

Apesar de não conhecer o traçado francês, ele demonstra otimismo para a disputa. "Nunca corremos lá, mas já estudamos vários vídeos de corridas. Acredito que não será difícil, e teremos mais tempos de treinos", completou.

Ricardo acredita que as melhorias técnicas introduzidas este ano no BMW Z4 podem contribuir para um bom desempenho de toda a equipe. "Vai ser uma etapa muito disputada. Há vários carros novos no campeonato. E o nosso equipamento terá com um pouco mais potência do que no ano passado. Acredito que isso ajudará para um bom desempenho", comentou Ricardo Sperafico, que também estará no grid do Endurance Series. Ele será o companheiro de Átila Abreu e Valdeno Brito no BMW Z4 #77, na corrida de Monza (Ita).

Para Maxime Martim, a GT Series é um território familiar. O belga passou vários anos competindo no Blancpain Endurance Series, antes de se tornar piloto regular na DTM .

"Estou ansioso para passar um fim de semana com o BMW Z4 no Sprint Series. Eu conheço bem o circuito de Nogaro. Ele realmente é desafiador. No entanto, eu acho que estamos bem posicionados para fazer um bom papel com o BMW Sports Trophy Team Brasil", disse.

Müller é um dos pilotos mais experientes no cenário de GT internacional, e tem sido bem sucedido neste campo, com a BMW por muitos anos. "O Blancpain Sprint Series é um campeonato muito forte. Acredito que vai ser um fim de semana emocionante. Estamos bem preparados. E sei que a equipe brasileira tem muita experiência nessa série. Estou ansioso para alinhar com Maxime e com o BMW Team Brasil", finalizou.

A programação da etapa começa no sábado (4) com a realização dos treinos livres. No domingo acontece o treino para definir o grid e também a Corrida Classificatória, a primeira da etapa. No feriado de segunda feira, quando é comemorada a Páscoa na França, será disputada a Corrida Principal.

Programação da 1ª etapa do Blancpain Sprint Series - Nogaro (horário de Brasília - quatro horas atrás do horário local):

Sábado (dia 4):
1º treino livre: das 6h às 7h20
2º treino livre: Das 10h50 às 12h10

Domingo (dia 5):
Classificação: 5h30
Corrida Classificatória: 10h15

Segunda-feira (dia 6)
Warm-up: 4h45
Corrida Principal: 9h10


Fonte:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Nenhum comentário: