COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 11, 2009

ABIAUTO fecha parceria com o Salão do Automóvel


Associação terá maior destaque no principal evento da indústria automobilística do país

Através de uma parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a ABIAUTO - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva - vai ampliar sua participação no Salão Internacional do Automóvel 2010, maior evento da indústria automobilística do Brasil.

"Essa parceria é muito importante. Vamos manter e ampliar as facilidades aos nossos associados no evento. E em vez de termos um cantinho, agora estaremos muito mais presentes e com maior visibilidade no Salão", explica Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO.

Assim como na edição passada, os jornalistas filiados à ABIAUTO terão credenciamento facilitado e outras vantagens durante o evento. Com um estande próximo da entrada da imprensa, a entidade dará um apoio maior não somente aos associados, mas a toda a imprensa presente.

"Esta divulgação dentro do Salão é fundamental para mostrarmos como funciona nosso trabalho. É importante para o associado e para toda a imprensa em geral", completa Paulo Rodrigues.

A parceria iniciada há um ano cresceu bastante nos últimos meses. Tanto que Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, participou do 11º Prêmio Imprensa Automotiva, realizado no último dia 29 de novembro, quando 73 jornalistas especializados elegeram o Chevrolet Agile como Carro Abiauto 2009 e a Honda CBR 1000 RR com ABS como Moto Abiauto 2009.

Além de entregar um dos prêmios, o executivo lançou no evento o selo (anexo) comemorativo dos 50 anos do Salão do Automóvel, que será utilizado em toda comunicação do evento até sua realização, entre 28 de outubro e 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 600 mil visitantes, reunir 180 expositores e expor cerca de 450 veículos em uma área total de 85 mil m².

O que é a Abiauto?

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem cerca de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Conheça melhor a ABIAUTO pelo website www.abiauto.com.br

Mastermidia

Nenhum comentário: