COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Gaúchas de Erechim lotam Curso de Mecânica para Mulheres


Evento faz parte da parceria da experiente piloto de ralis Helena Deyama com a Goodyear

São Paulo, 03 de dezembro de 2009 - Na primeira edição extra do Curso de Mecânica para Mulheres, realizada na última terça-feira (01), em Erechim (RS), foi novamente um grande sucesso. A iniciativa já passou por várias cidades brasileiras, e devido a enorme procura, foram abertas duas novas datas. Além de Erechim, Helena encerra o calendário no próximo dia 08, em Patos de Minas (MG).

"Mais uma vez superou as nossas expectativas essa etapa do Curso no Rio Grande do Sul, na revenda Bellenzier Pneus em Erechim. E foi ótimo termos aberto mais essa data no calendário deste ano. As mulheres gostam, o público feminino é cativo, ficam ligadas no assunto, interagem com a Helena, muito bacana", contou Roberto Giorgini, Coordenador de Marketing de Produto Caminhoneta e ULT da Goodyear.

Segundo Giorgini, outro ponto interessante foi conseguir com que a revenda, localizada distante do centro da cidade, conseguisse atrair participantes de todos os lugares. "Elas não deixaram de comparecer", afirmou o Coordenador da Goodyear, que completa dizendo que para 2010 será feito um planejamento do curso juntamente com cada Estado, para saber as necessidades de cada lugar, assim como descobrir novas localidades. "É um evento esplêndido, para disseminar o conhecimento para outras centenas de mulheres brasileiras".
Para Helena a etapa gaúcha foi surpreendente. "A cada edição fico mais feliz pelo sucesso. Em Erechim o público foi parecido com o de Goiânia, pelas passagens do rali na cidade. Elas já sabiam todo meu histórico, e o que me chamou mais atenção era o conhecimento de mecânica. Entendiam mesmo de carro, e faziam perguntas pertinentes, de alto nível. Quando abri o quadro de perguntas a cada resposta certa elas ganhavam um brinde e dessa vez faltaram brindes", revelou Helena.

Cristian Reus, representante regional da Goodyear no Rio Grande do Sul, ficou impressionado com o carinho e admiração das mulheres da região por Helena. "Elas já conheciam a Helena das provas de rali, que tradicionalmente acontecem na região, e a população é apaixonada por automobilismo", contou.
Inicialmente foram abertas vagas para 100 inscritas, porém, a procura foi maior, e esse número teve que ser excedido em 10 alunas, que insistiram muito para participar do curso, é o que conta Cristian. "E essa confiança dispensada pelas alunas à Helena trouxe maior aproveitamento do que foi passado no curso. Alavancamos muita mídia espontânea e houve uma entrevista na Rede Globo transmitido no Jornal do Meio Dia da RBS que criou ainda mais repercussão sobre o evento", concluiu.

No cronograma do curso são transmitidas noções básicas de mecânica. E embora as mulheres não necessitem colocar as mãos na graxa, conhecem melhor como é o uso do carro e o conhecimento geral do funcionamento do equipamento. O grande diferencial do curso é a metodologia abordada, além de informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela própria instrutora.

Mais informações podem ser obtidas em: www.goodyear.com.br

Cronograma de Curso de Mecânica para Mulheres:
08 de dezembro - Alvorada Pneus em Patos de Minas - MG

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana

Nenhum comentário: