COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Os Scorpions se declaram fãs da nova picape da marca: "The Volkswagen Amarok rocks"



* Guitarrista Rudolf Schenker testará a Amarok no Rally Dakar

Os membros do internacionalmente famoso grupo de hard rock "The Scorpions", da cidade de alemã de Hannover, são as primeiras celebridades a se declararem fãs da nova picape Amarok.

Os músicos tiveram a oportunidade de conhecer o novo carro da Volkswagen em primeira mão. O guitarrista e líder da banda, Rudolf Schenker, e o cantor do Scorpions, Klaus Meine, foram as primeiras personalidades a ver antecipadamente a nova picape, na fábrica da Volkswagen Commercial Vehicles e se manifestaram impressionados com o lançamento. Tão impressionados que Schenker decidiu testar a Amarok no exigente percurso do Rally Dakar, em janeiro do próximo ano.
"A Amarok tem muito estilo e chama muito a atenção. Você fica com vontade de subir nela e cair na estrada. É uma fera de carro", afirmou o guitarrista. "Uma picape como esta, para mim, tem tudo a ver com aventura, liberdade e diversão".
"Eu iria a qualquer lugar neste carro. Ele é simplesmente perfeito, "cool", sem exageros nem excessos, feito para gente de verdade", completou seu companheiro, Klaus Meine.

O relacionamento entre o grupo The Scorpions e a Volkswagen tem uma longa história: logo após a formação da banda, em 1965, o primeiro veículo usado pelo conjunto foi uma Kombi Volkswagen.Rudolf Schenker, que acaba de lançar seu livro intitulado "Rock your Life" (Agite sua Vida), ficou entusiasmado ao saber que a Volkswagen Amarok será o veículo oficial da organização do Rally Dakar. Espontaneamente, propôs a Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles, ir testar a picape pessoalmente, durante o dia previsto para descanso das equipes durante o rali.

Explicando sua decisão, o artista declarou: "Isto é exatamente o tema do meu novo livro: encarar a vida como uma aventura, aproveitar cada oportunidade que surgir e se divertir nesse processo." Schaller declarou estar muito satisfeito com o interesse despertado pelo veículo e aceitou a proposta de Schenker imediatamente.
"Um grupo de Hannover que conquistou o mundo inteiro tem tudo a ver com a marca da Volkswagen Commercial Vehicles. E, se os roqueiros são os primeiros fãs declarados da Amarok, isto irá falar muito alto sobre o carro e seu design."

No dia 9 de janeiro próximo, um sábado, Rudolf Schenker estará em Antofagasta, no Chile, para conduzir a Amarok pelos caminhos do Rally Dakar. A Volkswagen Commercial Vehicles é fornecedora oficial do ralí e está cedendo um total de 35 veículos à organização do evento.
Os Scorpions lançaram vinte e dois álbuns nos últimos quarenta anos, vendendo 80 milhões de unidades e já receberam cerca de 100 discos de ouro e platina. Eles estão entre os grupos alemães de maior sucesso internacional em todos os tempos. O hit da banda, "Wind of Change" (Vento da Mudança) esteve no alto das listas de sucessos de onze países no início da década de 1990. Em suas turnês internacionais, o grupo já visitou mais de 80 países.

Os Scorpions tem grande número de fãs na América do Sul, Ásia e Europa Oriental, onde seus shows costumam lotar grandes estádios. No início deste ano, eles receberam o prêmio Echo pelo sucesso de sua carreira. John Bon Jovi, o grupo Mettalica e muitos outros artistas já participaram de espetáculos juntamente com os roqueiros de Hannover.

Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário: