COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Equipe Petrobras Lubrax ganha novo navegador no carro

Novidade na Equipe Petrobras Lubrax: a entrada do navegador Emerson Cavassin, o Bina, no Mitsubishi Pajero Full de Jean Azevedo

Com 22 participações no Rally Dakar, a Equipe Petrobras Lubrax é conhecida no meio por incentivar o esporte motor e levar cada vez mais brasileiros para a maior prova off road do mundo. Desta vez, o escolhido foi o navegador Emerson Cavassin, também conhecido como Bina, para estar ao lado do piloto Jean Azevedo na categoria Carros.

“A escolha do Bina deu-se por conta dos excelentes resultados dele nas principais provas brasileiras. Além disso, é um grande profissional e tenho certeza que nossa parceria só renderá bons frutos. Já o Youssef Haddad, que navegou para mim nestes últimos dois anos, começará um trabalho como engenheiro dos veículos de competição da Mitsubishi do Brasil, um de nossos patrocinadores”, explicou Jean Azevedo, que em 2009 sagrou-se bicampeão no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, além de campeão paulista.

Emerson “Bina” Cavassin começou a sua carreira em 1989 como piloto de moto, participando de enduros de regularidade. “Já tenho alguma semelhança com a trajetória do Jean, já que ambos temos experiência em duas rodas”, brincou. Uma fratura no joelho, em 1996, foi o motivo da mudança de categoria. “A partir daí, comecei a amadurecer a ideia de traçar novos caminhos e em 2001 fui navegador do piloto Rafael Tulio nas provas de rali de velocidade. E, logo na estreia, fomos campeões da categoria N2”, acrescentou.

A parceria Jean/Bina terá início em janeiro de 2010, com a realização do Rally Dakar na Argentina e Chile. “Será uma estreia dupla com muita responsabilidade: no Dakar e como navegador do Jean”, contou Bina.

Em relação à estratégia no maior rali do mundo, o navegador fez uma comparação para explicar seu segredo. “É como fazer um Sertões, comendo a pizza pelas bordas. Em uma prova de longa duração, há que se deixar a ansiedade de lado e manter a constância”.


O Rally Dakar 2010 acontecerá entre os dias 1 e 17 de Janeiro na América do Sul. No total, os competidores percorrerão cerca de nove mil quilômetros passando pela Argentina e o Chile, em especial no Deserto do Atacama.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: