COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Contagem regressiva para o Rally Dakar 2010

Equipe Petrobras Lubrax vai para sua 23ª participação consecutiva na prova

Poucos dias separam a largada da 33ª edição do maior e mais difícil rali do mundo, o Dakar. 185 motos e quadriciclos, 138 carros e 50 caminhões largarão no dia 1º de janeiro da cidade de Buenos Aires, capital argentina, para percorrer exatos 9.030 quilômetros de trajeto. A Equipe Petrobras Lubrax, como de costume, marcará presença em três categorias simultaneamente: moto (Rodolpho Mattheis), carro (Jean Azevedo/Emerson Cavassin) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec).

Os últimos dias foram de intensa preparação para a Petrobras Lubrax. Pequenos acertos no carro, que já seguiu para a Argentina, e a ida de alguns integrantes por terra para a prova, como o piloto André Azevedo, fizeram parte do cronograma final. O restante da equipe irá neste sábado (26) de avião. Esta será a 23ª participação da equipe no rali.

“Estamos acostumados com a adrenalina e este momento, enquanto para alguns é época de descanso, para nós é a hora de acelerar, literalmente”, afirmou Jean Azevedo, piloto do Mitsubishi Pajero Full e que contará com a estréia na prova do navegador Emerson “Bina” Cavassin. “Estou ansioso, já que será a minha primeira participação no Dakar e também ao lado do Jean”, acrescenta Bina.

Entre as Motos, Rodolpho Mattheis já traçou a sua meta: o bicampeonato na categoria Marathon. Com uma motocicleta KTM 450, o piloto aponta quais são seus principais desafios: “Temperaturas adversas, muito calor e muito frio. Altitude de até 4000 metros na travessia da Cordilheira dos Andes. O rali é bem completo, teremos estradas rápidas e sinuosas, trechos de deserto com pedras e dunas. O pior de tudo é o pó do sul da Argentina, que lembra talco”.

E na categoria Caminhões, o trio Brasil/República Tcheca André/Maykel/Mira promete dar trabalho. “Tenho experiência de 23 anos de Dakar e na última edição conquistamos o sexto lugar na classificação geral entre todos os peso-pesados. O rali em nosso continente mostrou ser tão difícil quanto na Europa e África. Segundo a organização do Dakar, em janeiro teremos ainda mais etapas de deserto, dificultando o percurso”, explica André Azevedo, que pilotará um caminhão Tatra.

Rali na América do Sul - O Rally Dakar 2010 acontecerá entre os dias 1 e 17 de janeiro, tendo largada e chegada na mesma cidade: Buenos Aires, na Argentina. Durante seu percurso, os competidores enfrentarão as temíveis dunas do Deserto do Atacama, no Chile, além das estradas sinuosas da Cordilheira dos Andes. Esta será a segunda vez que a maior prova off road do mundo acontece na América do Sul.

Confira conosco a cobertura de mais esta aventura pelo site www.brasildakar.com.br, ou acompanhe-nos pelo Twitter www.twitter.com/brasildakar!

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real e Artfix.

foto: Donizetti Castilho

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: