COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Fiat apresentou duas novas categorias no Capacete de Ouro

A Fiat apresentou no Capacete de Ouro 2009, um dos eventos mais tradicionais no calendário automobilístico brasileiro, promovido pela revista Racing, as duas novas categorias no automobilismo nacional para 2010: Trofeo Linea e Formula Future Fiat.

As novas categorias farão parte do Racing Festival, evento organizado pela RM Racing Events que terá, ainda, uma categoria de motos 600cc, e tem como padrinho o piloto da Ferrari de Formula 1, Felipe Massa. Além da Fiat, o Racing Festival tem o patrocínio do Santander, Shell, FPT Powertrain Technologies e Pirelli.

O Trofeo Linea será uma categoria monomarca feita a partir do Linea T-Jet, comercializado pela marca italiana no Brasil. Para se tornar um verdadeiro carro de Turismo ele recebeu preparações como: - Motor 1.4 Turbo, com preparação para competição, á etanol, com 210 cv- Câmbio Seqüencial Sadev STR3, importado da França, com seis marchas- Amortecedores Koni, especialmente desenvolvidos para o Linea de competição- Dashboard Magneti Marelli- Freios Brembo de competição, importados da Itália- Banco em fibra de carbono e volante Sparco O desenvolvimento do Linea está sendo realizado pela Metalmoro em conjunto com a engenharia da Fiat Automóveis. "O nosso objetivo foi fazer um verdadeiro carro de turismo com alta tecnologia a um preço acessível" afirma o Eng. Carlos Henrique Ferreira – Responsável pelo projeto na Fiat.

O Linea pronto para correr custa R$ 155.000, vale destacar que as equipes/pilotos não terão custos de motor, câmbio, amortecedores e combustível durante todo o ano. A FPT Powertrain Technologies e a LG amortecedores, além da Metalmoro, darão todo o apoio na pista durante as etapas garantindo o perfeito funcionamento sem custos, a exceção de eventuais colisões. O etanol será fornecido pela organização, também não terá custos.

O Formula Future Fiat é uma categoria para jovens talentos darem andamento na carreira de piloto com carros 0km importados da França, com motores 1.6 16 válvulas da FPT Powertrain Technologies. A grande vantagem desta categoria é o baixo custo, viabilizando assim a continuidade dos pilotos que saem do kart fazerem uma boa escola nos fórmulas para chegarem ao exterior com uma grande experiência em carros de última geração.

"A categoria Formula Future Fiat é inédita por ter a característica de 100% escola. Acredito totalmente neste formato. Os pilotos terão as mesmas condições ao longo do campeonato, e será uma estrutura de ponta, o que é muito importante para que todos ganhem experiência técnica e esportiva em suas carreiras. Ou seja, todos terão o caminho correto para crescer no automobilismo", explicou Felipe Massa.

Durante a apresentação do Capacete de Ouro, foram anunciadas as primeiras duplas já confirmadas para a competição. Leonardo e Fernando Nienkotter, de Santa Catarina, e um dos vencedores do Capacete de Ouro 2010, Cacá Bueno que fará dupla pela primeira vez com o seu irmão Popó Bueno.

Para maiores informações os interessados em participar do campeonato podem entrar em contato com a RM Racing Events através do e-mail annamoreno@rmevents.com.br ou pelos telefones (11) 3045-4354 e (11) 3045-6052.
Imprensa Fiat

Nenhum comentário: