COMPRE AGORA

domingo, dezembro 06, 2009

MINI CHALLENGE CHEGA AO BRASIL EM 2010

Competição fará parte da Família Vicar

São Paulo (SP), - A Família Vicar ganhou mais um integrante de peso. A partir de 2010, a programação da principal categoria do automobilismo nacional contará com as provas do MINI Challenge, disputa consagrada em países europeus e da Oceania e que chega pela primeira vez à América Latina. A novidade é fruto da parceria da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e do BMW Group Brasil, e tem como objetivo proporcionar mais um opção para aqueles que pretendem ingressar nas disputas de Turismo.
A apresentação aconteceu neste sábado, no autódromo de Interlagos, e contou com a presença de Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil, Martin Fritsches, diretor da marca Mini, Udo Mark, diretor de Motorsports do Mini, e o ex-piloto Ingo Hoffmann, padrinho da categoria.

Destaque em países como Espanha, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, o MINI Challenge é mais uma opção para a prática do automobilismo. Com a força e o charme da marca, tem tudo para se tornar mais um sucesso no calendário esportivo nacional, especialmente em razão de seu custo, que será de 210 mil reais.
Os carros serão importados da Inglaterra. O modelo MINI John Cooper Works CHALLENGE tem motor de 221 hp, com quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg. Ao longo da temporada, a
manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedor exclusivo dos motores, chassis e demais componentes dos carros da Stock Car, que alugará os carros e prestará toda a assistência de pista aos pilotos.
O MINI Challenge chega ao Brasil para consolidar o excelente momento que a marca MINI está passando no país. Desde sua chegada, em abril deste ano, as vendas da marca superaram a expectativa do BMW Group.

"Quando um campeonato como o MINI Challenge chega ao Brasil, faz-se
necessário formar parcerias com marcas que partilham a paixão e valores desportivos intrínsecos da nossa marca. A parceria da MINI Challenge com a Vicar contempla esses valores e vai fortalecer o desenvolvimento e a continuidade do campeonato", afirma Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.
Para Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, também destaca a parceria. "É uma grande honra para a Vicar abrigar em seu evento esta tão charmosa categoria, que já é sucesso mundo afora. Ter a parceria com uma empresa da envergadura do BMW Group Brasil e um grande passo dentro das realizações da Vicar", destaca.

Competição

O MINI Challenge terá, num primeiro momento, 15 carros, podendo chegar a 20 já na segunda etapa. A participação poderá ser individual ou em duplas. Serão oito etapas na temporada 2010, sempre acompanhando a Stock Car, e uma ótima alternativa para os praticantes do automobilismo O sistema de disputa prevê duas baterias de 25 minutos cada, ambas acontecendo aos sábados. A pontuação será a mesma da Stock Car.

Vicar

Em 1999 a Vicar passou a gerir a Stock Car, tendo como foco a profissionalização de pilotos e equipes. Ao longo destes anos, transformou a categoria em um bom conteúdo, capaz de atrair a atenção de milhares de aficionados nos autódromos e milhões de telespectadores. Disputas no exterior, Corrida do 1 Milhão de Dólares, circuito de rua em Salvador são algumas das atrações criadas pela Vicar.
A empresa ainda respondeu pela realização de outras categorias, como a Fármula 3 Sul-Americana e a Fórmula Chevrolet.

O calendário para 2010 é o seguinte:*

28/03 - São Paulo
23/05 - Rio de Janeiro
15/08 - Salvador
19/09 - São Paulo
10/10 - Londrina/Alternativa
07/11 - Porto Alegre (Velopark)
21/11 - Brasília
05/12 - Curitiba

*submetido à homologação da CBA e sujeito a alterações

fotos: fernanda Freixosa/ Duda Bairros

Departamento de Comunicação da Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Nenhum comentário: