Sem participar regularmente de uma categoria desde 2006, o piloto mineiro Cristiano da Matta voltou a sentar num equipamento de competição ontem no Autódromo internacional de Brasília Nelson Piquet. Cristiano testou o F-Truck Iveco da equipe oficial de fábrica e deu mais de 40 voltas pelo circuito externo, o mesmo utilizado para a prova final da F-Truck no último domingo, dia 13. "Foi muito bom para quem tinha um ponto de interrogação em relação a um caminhão de competição. Todos os carros de corrida têm suas características próprias, mas depois de algumas voltas você sente que o F-Truck é muito parecido com qualquer outro carro de competição como F-Ford, F-3, Indy e F-1", contou Cristiano da Matta.
Cristiano da Matta andou de F-indy de 1999 a 2002, ano em que foi campeão na CART. Depois andou um ano e meio na F-1 na equipe Toyota e voltou a andar na Indy em 2005 e 2006, quando sofreu o grave acidente em um treino em Elkhart Lake colidindo com um cervo que atravessou a pista. Sua recuperação foi demorada e hoje ele se sente apto a voltar a pilotar, mas não quer mais passar por tudo que passou na F-Indy onde são muitas provas durante a temporada e na F-1, onde ele se diz com o pé no chão, sem chances.
Para Beto Monteiro, piloto oficial da Scuderia Iveco, a torcida é grande para Cristiano da Matta fechar para a temporada de 2010. "Com esse histórico e a bagagem que ele tem no automobilismo e a experiência que eu tenho com o F-Truck vamos desenvolver rapidinho o novo Iveco 2010", disse animado Beto Monteiro. "Tomara que eles acertem a contratação o mais rápido possível", complementa Monteiro.
O site www.formulatruck.com.br está sempre com as informações atualizadas da categoria. Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás e Vipal.
fotos: Orlei Silva
Dinho Leme
Nenhum comentário:
Postar um comentário