COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Mitsubishi Cup 2010: a maior premiação do automobilismo brasileiro

Competição inicia temporada em abril no Sudeste e no mês de julho no Nordeste. Novidade fica por conta da nova categoria Pajero TR4R Light

Texto : Luiz Ferreira

Muita adrenalina e sensações únicas para quem gosta de velocidade. Isto é a Mitsubishi Cup, rali de velocidade cross contry disputado nas regiões Sudeste e Nordeste do País e que reserva novidades para a temporada 2010.

A competição terá a maior premiação do automobilismo brasileiro, total de R$680.000,00 por ano que serão distribuídos nas 11 etapas e ao final dos campeonatos .

Contando com uma estrutura completa, a Mitsubishi CUP é disputada em fazendas onde são montadas pistas exclusivas para a competição. Cada etapa é composta por três provas, o que totaliza no ano 11 etapas com 33 provas, sendo 07 etapas Sudeste e 04 etapas no Nordeste .

Ano de novidades - E se adrenalina e velocidade já integram o DNA dessa competição, em 2010 novas emoções aguardam as duplas que buscam um dos títulos mais cobiçados do automobilismo nacional.

A começar pela nova categoria, a Pajero TR4 R Light, que servirá para lapidar o talento das duplas iniciantes no mundo da velocidade. Podem participar da categoria apenas duplas que não se classificaram entre os dez primeiros da categoria Pajero TR4 R na temporada 2009, tanto Sudeste como Nordeste, e também as que nunca tenham sido campeãs em outras categorias.

"A nova Categoria Pajero TR4 R Light nasce como uma oportunidade a mais de premiação para os competidores novatos , diz Corinna Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

A adrenalina começa a subir já no mês de abril, quando terão início as emoções da 11ª temporada da Mitsubishi CUP Sudeste. A competição que passará pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais marcará a estréia da categoria Pajero TR4 R Light, e contará também com as tradicionais Pajero TR4R, L200 RS e a exclusiva L200 Triton RS.

"Na categoria L200 Triton RS criada em 2009 cada dupla tem a oportunidade de mostrar todo o seu potencial, uma vez que a manutenção dos carros é feita pela própria Mitsubishi", explica Guilherme Spinelli, diretor de competição da Mitsubishi, que completa. "Para dupla a única preocupação que fica é pilotar e navegar"
Além desse diferencial estrutural, a Categoria L200 Triton RS se mantém como a única a dispor de um veículo com motor V6 movido a etanol no Brasil

Para os campeões da Mitsubishi CUP Sudeste 2010, além de troféus e prêmios em dinheiro em todas categorias, as duplas vencedoras nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R, receberão como premio uma viagem exclusiva, com direito a dois acompanhantes, para o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia , o mais luxuoso de nordeste.

Mitsubishi CUP Nordeste -O segundo semestre marcará o início da quinta temporada da competição, que terá abertura no mês julho em Salvador/BA, e depois seguirá por Fortaleza/CE (setembro), João Pessoa/PB (outubro) e Natal /RN (novembro).

As etapas do Nordeste também contarão com a presença da nova categoria Pajero TR4 Light, que se une nessa temporada as categorias Pajero TR4R e L200 RS.

Como participar: A Mitsubishi CUP conta com três modelos de veículos no campeonato Sudeste - L200 Triton RS, a L200 RS e a Pajero TR4R - e dois no campeonato Nordeste - Pajero TR4R e L200 RS. Todos fabricados pela marca exclusivamente para a competições, e que saem de fábrica preparado para enfrentar os desafios das pistas.

Para participar das etapas, o piloto precisa ser filiado a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Mais informações de como adquirir um veículo podem ser obtidas com Rose Dervalli, pelo e-mail:rdervalli@mmcb.com.br, telefone (11).56942861 ou pelo site: www.mitsubishimotors.com.br


Foto: Tom Papp

Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Renata Muller

Nenhum comentário: