

A equipe campeã do último Rally Dakar, realizado na Argentina e no Chile, vai lutar em defesa do título entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2010, com a participação de cinco modelos Volkswagen Touareg Race especialmente construídos para a prova. Para lidar com o desafio de competir no ralí mais difícil do mundo, os pilotos Carlos Sainz, Giniel de Villiers e seus companheiros receberão o apoio de uma equipe com aproximadamente 80 participantes.
Partindo do porto de Havre, na França, quatro veículos de serviço, três caminhões de equipamentos e duas picapes de competição da equipe de fábrica da Volkswagen deram início ao maior trecho do percurso, a travessia de cerca de quatro semanas até Buenos Aires, na Argentina. O equipamento está sendo transportado até o local de início da prova pelo navio cargueiro Grande Brasile.
"Para a Volkswagen, a preparação para o Rally Dakar entrou na sua fase mais importante no fim de setembro passado. O carregamento do material e o embarque do time de apoio marcaram o final de outra etapa do trabalho da equipe", declarou Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.


A A.S.O. (Amaury Sport Organization), organizadora do ralí, possibilitou a todas as equipes européias transportar seu material para a América do Sul num único navio, centralizando a organização da viagem. O Grande Brasile leva em seu interior a maior parte do equipamento das 373 equipes participantes.
No dia 28 de dezembro, exatamente 27 dias após a partida do navio da Europa, os times receberão seus caminhões e demais veículos de apoio, inclusive as seis multivans Volkswagen Panamericana que transportarão a equipe da fábrica através do continente sul-americano.

O início da jornada do time através dos caminhos da Argentina e do Chile começará no dia 1º de janeiro, com a largada simbólica do ralí, em Buenos Aires.
Volkswagen do Brasil
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos
Andréa Santos
Déborah Encarnato da Silva
Gilberto dos Santos
Andréa Santos
Déborah Encarnato da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário