COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Equipamento da equipe campeã do Dakar está a caminho da Argentina no cargueiro Grande Brasile


Sessenta toneladas de material, 17 veículos de apoio - A equipe da Volkswagen para o Rally Dakar iniciou sua viagem através do Atlântico rumo a América do Sul.

A equipe campeã do último Rally Dakar, realizado na Argentina e no Chile, vai lutar em defesa do título entre os dias 2 e 16 de janeiro de 2010, com a participação de cinco modelos Volkswagen Touareg Race especialmente construídos para a prova. Para lidar com o desafio de competir no ralí mais difícil do mundo, os pilotos Carlos Sainz, Giniel de Villiers e seus companheiros receberão o apoio de uma equipe com aproximadamente 80 participantes.

Partindo do porto de Havre, na França, quatro veículos de serviço, três caminhões de equipamentos e duas picapes de competição da equipe de fábrica da Volkswagen deram início ao maior trecho do percurso, a travessia de cerca de quatro semanas até Buenos Aires, na Argentina. O equipamento está sendo transportado até o local de início da prova pelo navio cargueiro Grande Brasile.

"Para a Volkswagen, a preparação para o Rally Dakar entrou na sua fase mais importante no fim de setembro passado. O carregamento do material e o embarque do time de apoio marcaram o final de outra etapa do trabalho da equipe", declarou Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.
"O término de cada uma dessas fases de preparação nos deixa ainda mais ansiosos enquanto esperamos pelo início do Dakar. Como atuais campeões, com o título a defender, nossa vontade de repetir a vitória é uma motivação ainda maior que a do ano passado. O embarque marca o cumprimento da maior parte de nosso esforço do ponto de vista logístico." O Grande Brasile e sua carga preciosa: travessia conjunta de todos os participantes

A A.S.O. (Amaury Sport Organization), organizadora do ralí, possibilitou a todas as equipes européias transportar seu material para a América do Sul num único navio, centralizando a organização da viagem. O Grande Brasile leva em seu interior a maior parte do equipamento das 373 equipes participantes.

No dia 28 de dezembro, exatamente 27 dias após a partida do navio da Europa, os times receberão seus caminhões e demais veículos de apoio, inclusive as seis multivans Volkswagen Panamericana que transportarão a equipe da fábrica através do continente sul-americano.
Para os cerca de 80 membros da equipe, a chegada do material marcará o início do trabalho de campo. Imediatamente após a liberação pela alfândega, os veículos de apoio serão novamente revisados e, nos dias 29 e 30, serão rigorosamente inspecionados, da mesma forma que os carros de competição. A organização da prova irá checar se todas as alterações obrigatórias, desde os equipamentos de segurança ao suprimento de água para a travessia do deserto, foram corretamente executadas.

O início da jornada do time através dos caminhos da Argentina e do Chile começará no dia 1º de janeiro, com a largada simbólica do ralí, em Buenos Aires.

Volkswagen do Brasil


Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos
Andréa Santos
Déborah Encarnato da Silva

Nenhum comentário: