COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 01, 2009

Nova Unidade Móvel de Serviço Corsa/Pirelli é uma completa "loja sobre rodas"

Adaptada em um caminhão Iveco Tector, estrutura reúne equipamentos, espaço e pessoal necessários para a venda, distribuição, montagem, desmontagem e balanceamento de pneus, além de assistência técnica a pilotos e equipes


A Corsa Comercial Ltda. apresentou durante a rodada de encerramento do Itaipava GT Brasil sua mais nova Unidade Móvel de Serviço para o atendimento a eventos como a Copa Línea, Fórmula Fiat, Brasileiro e Paranaense de Motovelocidade e outros campeonatos em fase de negociação.

Parceira da Pirelli na distribuição de pneus para competição, a Corsa introduziu o conceito de reunir, em uma única estrutura, as ferramentas necessárias para o transporte, comercialização, montagem e balanceamento de pneus e assistência técnica a clientes durante os eventos de automobilismo atendidos pela fabricante italiana.

Adaptada em um caminhão Iveco Tector de cabine estendida, a Unidade Móvel de Serviço Corsa tem capacidade para transportar 600 pneus, e equipamentos para desmontar, montar e balancear entre 800 e 900 pneus por final de semana de corridas.

"Desde que começamos nossa parceria com a Pirelli na distribuição de pneus de competição, estamos atentos a possibilidades de melhoria no serviço que prestamos aos pilotos e as equipes, que são os nossos clientes finais", disse Orlando Sgarbi, diretor da Corsa. "Com essa nova unidade, vamos centralizar em uma única estrutura todas as atividades que compreendem à distribuição dos pneus e, também, à assistência técnica na pista", acrescentou.
O novo caminhão será usado em eventos monomarca Pirelli - e também em torneios multimarcas -, exceto o Itaipava GT Brasil, que continuará sendo atendido pela estrutura atual, terceirizada a uma empresa parceira. A relação entre Corsa e Pirelli começou em 1996, e nestes últimos dois anos resultou no atendimento exclusivo a campeonatos como o Itaipava GT3 Brasil, Itaipava Trofeo Maserati e Copa Renault Clio, Brasileiro e Paranaense de Motovelocidade e Campeonato Paulista de Spyder Race.


Conheça as especificações técnicas da nova Unidade Móvel de Serviço Corsa:

Caminhão
Marca: Iveco
Modelo: Tector, cabine extendida
Tração: Trucado, 10 rodas
Autonomia: 2 tanques - 600 l - 1800 km
Capacidade de Carga: 18 toneladas (aproximadamente 600 pneus)
Baú: 52 m³ (8,5 x 2,6 x 2,7 metros)
Equipamentos e acessórios
Maleiros porta-ferramenta
Caixa de transformação e distribuição de energia elétrica
Guincho elétrico para carga e descarga de máquinas e equipamentos pesados
Compressor de ar com reservatório
Tubulações e engates rápidos para distribuição de ar comprimido
Gerador elétrico para emergências
Máquinas
2 balanceadores de rodas adaptados para pneus de competição
2 desmontadoras / montadoras de pneus
1 destalonador específico para rodas de competição
1 gaiola de segurança para inflar pneus
1 tufão de jato de ar para inflar pneus mais largos
Equipe de operação da unidade
1 encarregado comercial e de logística de pneus
1 líder de equipe de montagem
2 técnicos em trocas e balanceamentos
1 ajudante
Capacidade nominal instalada de trabalho
De 800 a 900 trocas e balanceamentos de pneus em 3 dias





Rafael Durante

Nenhum comentário: