COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 03, 2009

COMEÇA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA ETAPA FINAL DA COPA NEXTEL STOCK CAR

Serão duas sessões livres para cada divisão nesta sexta-feira, em Interlagos

São Paulo (SP), 03/12/09 - A programação da etapa final da Copa Nextel Stock Car 2009 tem início nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Estão programados dois treinos livres, a partir das 12h30 e 16h20, quando os pilotos e equipes poderão trabalhar nos ajustes dos carros para a 12a prova do ano, marcada domingo, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular. Os treinos, aliás, começam mais cedo, às 7h30, com a Stock Jr.

A programação do final de semana marca o encerramento das outras três divisões da Stock Car. A Copa Vicar, divisão de acesso, terá sua nona e última etapa e a definição do campeão de 2009; a Stock Jr. divisão de formação, também indefinida, fará sua 11ª prova, e a Pick Up Racing, que já confirmou o campeão do ano, o paranaense Júlio Campos, a oitava corrida do ano.

Com o título da temporada já definido em favor do carioca Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), tricampeão, as atenções da etapa final se voltam para o vice-campeonato. Como na briga pelo título, o segundo lugar também está bastante acirrado, com oito pilotos com chances matemáticas de ficar em segundo no campeonato. Atual vice-líder e único a vencer duas vezes na temporada, Allam Khodair, da Full Time Sports (Peugeot), tem 252 pontos, e depende apenas de si para garantir a colocação.

Na disputa também estão, Luciano Burti, da Boettger Competições (Chevrolet), com 249; Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 244; Thiago Camilo, da Ipiranga Racing (Chevrolet), e Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), ambos com 243; Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), com 235; Marcos Gomes, da Dolly Action Power (Chevrolet), com 230; e Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot), com 228.

Na Copa Vicar, divisão de acesso, a decisão ficou para a última prova do ano. Três pilotos brigam pelo titulo de 2009, o paulista Rafael Daniel, da Full Time (Peugeot), com 117 pontos, o paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), com 111, e Felipe Lapenna, da Full Time Junior (Peugeot), com 103. Os três prometem uma briga acirrada já a partir dos treinos livres. No domingo, a corrida está marcada para as 14h28, com transmissão do Speed Channel e da Race TV.

Em oito provas disputas, nada menos que oito pilotos diferentes subiram ao topo do pódio, confirmando o equilíbrio e competitividade da Copa Vicar, que em 2010 terá mudanças, passando a contar com as bolhas da Pick Up Racing, seguindo como única divisão de acesso para a Copa Nextel Stock Car.

Stock Jr. e Pick Up Racing

A Stock Jr., divisão de formação também conhecerá seu campeão de 2009 em Interlagos. O paulista Fábio Fogaça e o paranaense Pedro Boesel travam um duelo à parte pelo titulo da temporada. Fogaça, que venceu três etapas no ano, lidera com 207 pontos, enquanto Boesel, que venceu duas vezes, tem 205. Na classe Máster, João Marcelo lidera com 208 pontos, seguido de perto por Rodrigo Barone, com 200, tornando ainda mais emocionante a prova de domingo, com início marcado para as 8h.

A Pick Up Racing, por sua vez, terá como atração a definição do terceiro lugar, já que o paranaense Júlio Campos, da AMD Racing (Mitsubishi), assegurou o titulo por antecipação, enquanto o paulista Thiago Riberi, da Gramacho Racing (Chevrolet), garantiu o vice em Tarumã, há duas semanas. Fabrício Lançoni, da AMD Racing, Rodrigo Navarro, da Gramacho Racing, e Rafael Iserhard, da M4T Motorsport (Mitsubishi), brigam pelo terceiro lugar. A oitava e última etapa começará às 13h, com transmissão da Rede Vida, do Speed Channel e da Race TV.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com patrocínio oficial da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

foto: Fernanda Freixosa

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: