COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 08, 2009

MUNDIAL DE RALLY: EQUIPE CITROËN RACING E RED BULL ANUNCIAM KIMI RÄIKÖNNEN PARA 2010


Conhecida por fabricar automóveis inovadores e pelas vitórias nos ralis, a Citroën decidiu elevar sua dose de ousadia no esporte automobilístico. Na temporada de 2010, a marca francesa disputará o Campeonato Mundial de Rali (WRC) tendo sob contrato o francês Sébastien Loeb, hexacampeão mundial da modalidade, e o finlandês Kimi Räikkönen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007. É a primeira vez na história que uma equipe terá sob contrato campeões mundiais das duas categorias mais importantes do automobilismo internacional para disputar o WRC.

A contratação de Räikkönen teve apoio da Red Bull, marca de bebidas energéticas que patrocina a Citroën desde 2008. A parceria, iniciada com uma vitória no Rali da Argentina de 2008 e seguida por outros quinze sucessos, já rendeu dois títulos mundiais para a Citroën e a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena. Esta associação continuará na próxima temporada nos C4 WRC das duplas Sébastien Loeb/Daniel Elena e Dani Sordo/Marc Martí, engajados sob a bandeira do Citroën Total World Rally Team. Kimi Räikkönen/Kaj Lindström e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia correrão pelo Citroën Junior Team, igualmente com as cores da Red Bull.

Vencedor de 18 GPs e campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, Räikkönen, aos 30 anos, fez sua estréia no Mundial de Rali em 2009, no Rali da Finlândia. Chegou a ocupar o terceiro lugar, mas abandonou ao sofrer um acidente. "Eu sempre tive o desejo de correr Mundial de Rali num momento ou outro de minha carreira. Graças à Red Bull, tenho a oportunidade de correr com o Citroën C4, o melhor carro do grid", elogia. "É um novo desafio que se apresenta e isso é muito excitante. Por enquanto, fechamos um acordo de um ano e decidiremos em seguida se continuaremos ou não. Estou realmente com pressa de tomar o volante do C4 e, sobretudo espero com impaciência o primeiro rali de 2010." O Citroën Junior Team correrá em doze provas do Campeonato Mundial de Rali FIA 2010 (todas as etapas, salvo o Rali da Nova Zelândia).

Olivier Quesnel, diretor da equipe Citroën Racing, revela suas expectativas: "O envolvimento da Red Bull e a energia que eles passam estão em sintonia com a sede de vitórias que anima a Citroën. Em 2010, contaremos com Sébastien e Dani para conservar nossos títulos mundiais. Continuaremos nossa aposta com Sébastien Ogier, que mostrou um potencial excepcional em 2009. E, com grande alegria, acolhemos Kimi Räikkönen e estamos muito felizes por ele ter escolhido a Citroën". Segundo Quesnel, outras novidades serão anunciadas pela Citroën nas próximas semanas.

Imprensa Citroen

Nenhum comentário: