COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Giovanni Godoi estréia no Dakar ao lado de Klever Kolberg

Navegador, entretanto, é responsável pelo Departamento de Desenvolvimento dos Veículos de Competição da Mitsubishi do Brasil há oito anos

O Valtra Dakar Eco Team vai mesclar a experiência do brasileiro com maior número de participações no Rally Dakar, com a estréia de um novato. Klever Kolberg, que já disputou a prova off-road mais difícil famosa do mundo por 22 vezes, dividirá o Mitsubishi Pajero Sport Flex com Giovanni Godoi, que, apesar de ter participado do "rali da morte" como parte da equipe do caminhão de apoio que Kolberg comandou em 2009, nunca competiu em carros na mais perigosa competição fora de estrada.

O navegador, de 40 anos, no entanto, tem uma grande experiência nos bastidores do automobilismo. "Trabalho há mais de 20 anos com competição, sempre aqui no Brasil. Desses 20, há oito anos me dedico às competições off-road como responsável pelo Departamento de Desenvolvimento dos Veículos de Competição da Mitsubishi Brasil", contou.

A expectativa da equipe, que competirá com um Mitsubishi Pajero Sport Flex movido a etanol, é muito boa, mas reconhece que o fato de participar com um veículo usando combustível de fonte renovável será um obstáculo a mais.

"É um desafio diferente. Até porque estamos indo com um carro novo, com etanol, que nunca foi usado no Dakar. A expectativa é grande para conseguirmos fazer um bom Rally, levarmos o carro até o final e mostrar que é viável usar este tipo de combustível nestas competições", analisou o navegador e engenheiro mecânico.

Mesmo com o conhecimento adquirido na edição 2009, Godoi garante que o percurso do próximo Dakar deve ser bem desafiador e espera muitas dificuldades.

"Assisti ao Dakar na África em 2005 e o tipo de terreno que encontramos aqui na América do Sul é totalmente diferente. Na prova deste ano, foram usadas muitas estradas em áreas rurais, mais ou menos como acontece no Rally dos Sertões, aqui no Brasil. Para 2010, a organização mudou bastante e vamos ter mais especiais no deserto (do Atacama). Não vai ser nada fácil em função de tudo que vamos ter de fazer para conseguir levar o carro até o final, mas com certeza estou bastante animado", encerrou.

Comandado por Klever Kolberg (piloto) e Giovanni Godoi (navegador) no Rally Dakar 2010, o Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Mitsubishi, Cosan, Unica, Pirelli, Fremax e Magneti Marelli, e apoiado por Artfix, Sparco e Waiver.

foto: João Pires



Acesse o site do piloto: www.parisdakar.com.br/

ReUnion Press

Nenhum comentário: