COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Volvo patrocina COP 15 em Copenhague


A Volvo Cars é uma das patrocinadoras da COP 15, Conferência Mundial do Clima, que acontece entre os dias 7 e 18 deste mês, em Copenhague, na Dinamarca. Os conferencistas e visitantes terão acesso a 60 carros dos modelos S80 e V70, sendo 40 da versão Flex, movidos a bioetanol (E85), e outros 20 da linha DRIVe, movidos a diesel, que apresentam baixo consumo de combustível e reduzida emissão de CO2.

“Nós apoiamos os esforços do COP15 de reduzir sistematicamente a emissão de CO2 em âmbito global. O ‘DRIVe em direção ao Zero’, por exemplo, é a visão da Volvo voltada ao desenvolvimento de carros livres de emissão de dióxido de carbono. Nossa meta para 2020 é fazer com que a média de emissões dos nossos carros sejam de 90 a 100g de CO2 por quilômetro” diz Stephen Odell, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

As versões Flex do sedã S80 e da perua V70, disponíveis em Copenhagen, são equipadas com motor turbo 2.5 de cinco cilindros de 200 cv. Já os modelos DRIVe possuem motor diesel 1.6, que percorrem em média 20 km por litro e apresentam emissões de 129g/km, índice positivo para o segmento de carros premium grandes.
A Volvo apresentou recentemente também uma nova versão DRIVe do hatchback C30, que emite apenas 99 gramas de CO2 por quilômetro e percorre até 27 quilômetros por litro. A linha DRIVe da Volvo inclui ainda os modelos S40, V50, V70, S80, XC60 e XC70.

“A Volvo tem um compromisso forte com atividades voltadas ao meio ambiente e a empresa vem trabalhando bastante na redução de emissão de carbono em todos os carros, focando a produção em saúde e reutilização de materiais”, acrescenta Stuart Kerr, presidente da Volvo Cars da Europa. “O lançamento da linha DRIVe permite que a Volvo ofereça carros de médio porte com os mesmos níveis de emissão e consumo dos carros pequenos dos nossos concorrentes.


Régis Cavinato / Claus Hansen
Imagem Corporativa

Nenhum comentário: