COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Duda faz testes na TC2000

Pamplona “Stock Car é prioridade”

Desde 2001 disputando exclusivamente o Campeonato Brasileiro de Stock Car, Duda Pamplona parte hoje (quarta, 16) para a Argentina, onde realizará testes com um carro da TC2000, categoria que poderá disputar em 2010. O piloto da equipe Officer Motorsport, que em 2009 completou 100 largadas pela principal categoria do automobilismo brasileiro, irá pilotar um Ford Focus da equipe DP – 1, dirigida pelo engenheiro Carlos Reusch no Autódromo de Córdoba. Ex-piloto de F2 européia nos anos 1970, há duas temporadas Ruesch atua também como coordenador de pista do time baseado em Petrópolis (RJ).

O treino de Duda será realizado em um circuito próximo à sede do time de Ruesch e que ocupa parte das dependências da Berta Motorsport, complexo de tecnologia que os argentinos apelidaram de “la Fortaleza”, alusão ao alto padrão de serviços desenvolvido por Oreste Berta e seu filho Orestito. A maior dificuldade de Duda nessa experiência internacional refere-se à configuração mecânica do carro:

“Será a primeira vez que vou pilotar um carro com tração dianteira e não tenho dúvidas que será uma bela experiência. A título de comparação posso dizer que é como um jogador de vôlei que muda do areia da praia para a quadra de um ginásio.”

Apesar da possibilidade de disputar a temporada argentina de TC 2000 e ter o apoio dos seus patrocinadores, Pamplona completa dizendo que a prioridade continua sendo a Stock Car brasileira, onde foi um dos destaques da segunda metade da temporada 2009:

“Considero a TC2000 uma ótima opção para um piloto profissional. Meu objetivo é conhecer a categoria mais a fundo e quem sabe correr etapas que acontecem em dupla e que não coincidam com a Stock Car, que continua sendo minha prioridade.”

Texto: Beepress/Daniel Betting
Crédito da foto: Beepress/Fábio Oliveira
Assessoria de Imprensa da equipe Officer Motorsport

Nenhum comentário: