COMPRE AGORA

segunda-feira, março 28, 2011

NISSAN SENTRA 2012 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS

São José dos Pinhais, 28 de março de 2011 – O sedã médio que mudou o conceito de dirigibilidade no segmento já está disponível no modelo 2012. O Nissan Sentra, precursor em oferecer motor FLEX equipado com transmissão CVT no Brasil, mantém as três versões de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) com motor 2.0 e traz duas novidades para a linha: o conforto e a segurança da chave inteligente I-key para a versão 2.0 S (já disponível na versão topo de linha) e a nova cor branca perolizada, uma tendência que agrega ainda mais personalidade ao design diferenciado. São mais benefícios com uma ótima relação custo beneficio. Afinal, a versão de entrada do Nissan Sentra mantém o mesmo preço praticado no modelo 2011, R$ 54.990,00, além da garantia de três anos sem limite de quilometragem.

O Nissan Sentra conta com duas opções de transmissão. A versão 2.0 MT tem câmbio manual de seis marchas, além de opcional câmbio XTRONIC®CVT com função overdrive, que vem de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. “O CVT é um câmbio moderno, que proporciona trocas de marchas sem trancos e economia de combustível em relação à opção manual, já que trabalha sempre na faixa de rotação ideal”, explica Anderson Suzuki. “A transmissão manual de seis marchas, por sua vez, dispõe de sincronizadores de cone triplo para a 1ª e 2ª velocidades, que deixam as mudanças mais precisas. E quando a 6ª marcha está engatada, o motor trabalha em rotação mais baixa, o que permite também menor consumo de combustível”, completa.

Como primeiro sedã no país com câmbio CVT, o Nissan Sentra oferece ainda mais vantagens sobre a concorrência, a começar pela economia de combustível. Enquanto a transmissão automática convencional pode elevar o consumo em até 10% quando comparada com a caixa manual, o XTRONIC® CVT melhora o consumo em até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades. Já em relação às transmissões automáticas convencionais dos concorrentes, a economia de consumo é de até 19%.

O Nissan Sentra 2012 conta com motor 2.0 16V bicombustível que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), além do sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). 

Sua curva de torque é constante e muito suave desde as rotações mais baixas, dando ao motorista a percepção da força do motor. Extremamente elástico, alcança 90% de seu torque em até 2.400 rpm, proporcionando prazer ao dirigir. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,7:1.


Nenhum comentário: