COMPRE AGORA

quinta-feira, março 24, 2011

Campeonato Mundial de GT1: Bernoldi, "Corrida deverá ser emocionante"

 Paranaense estreia na equipe Sumo Power GT a bordo do Nissan GT-R. Trabalhos de acerto no carro em Abu Dhabi para o final de semana já iniciaram

Começa neste final de semana a temporada 2011 do Campeonato Mundial de GT1. A exemplo do ano passado, a disputa se inicia no exuberante circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. E nesta quarta-feira (23) foram realizadas duas sessões de testes coletivos para os primeiros ajustes das supermáquinas inscritas na competição.

Enrique Bernoldi, agora contratado pela Sumo Power GT para guiar o Nissan GT-R - tendo o conterrâneo Ricardo Zonta como companheiro-, deu início aos trabalhos para acertar o bólido japonês. "Andei na parte da manhã, quando a pista estava bem suja, e o Ricardo à tarde, quando as condições do asfalto melhoraram", disse.

Bernoldi registrou a 12ª melhor marca da manhã. O objetivo não era registrar tempos de classificação, de acordo com o paranaense. "Andamos sempre com o tanque cheio, ou seja, cerca de 85 litros no tanque, o que é muita coisa. Tudo para já deixar o carro acertado para um bom ritmo de corrida", destacou.

O piloto, que venceu a prova do Brasil no ano passado com o Maserati MC12, diz gostar da atmosfera que envolve a corrida de Abu Dhabi. "O circuito de Yas Marina é excelente, com ótimas instalações e gosto muito de correr aqui. Há vários pontos de ultrapassagem, o que é bom para uma corrida emocionante. Meu objetivo para a primeira etapa do ano é trabalhar bem com a equipe, o que já está acontecendo", destacou.

"Foi um bom dia no ‘escritório’", brincou, referindo-se ao cockpit do GT-R. "Bom porque a gente sabe que direção tomar no acerto do carro", concluiu.

Os carros só voltam à pista na sexta-feira (25), abertura do cronograma oficial da primeira etapa do campeonato. As duas corridas acontecem no sábado (26).

Programação para Abu Dhabi (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (25):
04h00 - Treino Livre
08h35 - Pré-Classificação
12h45 - Treino Classificatório

SÁBADO (26):
04h50 - Warm Up
06h15 - 1ª Corrida
12h45 - 2ª Corrida

Conheça equipe Sumo Power GT: www.sumopowergt.com

Confira o site da categoria: www.gt1world.com

ReUnion Press

Nenhum comentário: