COMPRE AGORA

domingo, março 27, 2011

FÓRMULA INDY: Bia Figueiredo otimista para primeira corrida em 2011

 Com uma volta de 01m03s8036 pelos 2.897 metros do circuito de rua de Saint Petersburg, na tarde deste sábado, Ana Beatriz Figueiredo conquistou a 20ª posição do grid de largada do Honda Grand Prix of Saint Petersburg, válido pela primeira etapa do campeonato da Fórmula Indy 2011, que será disputado neste domingo. Bia foi a melhor rookie (estreante) classificada para a prova.

“Eu fiquei feliz com o resultado. A gente conseguiu melhorar tempos e posições o fim de semana inteiro, na classificação foi ainda melhor. Lógico que tem muito para melhorar ainda, mas acho que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para evoluir nos pequenos detalhes que fazem a diferença nos tempos”, diz ela.
.
Estreando em sua primeira temporada inteira na Indy, depois de fazer quatro provas em 2010, três em circuitos ovais, a pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing está otimista para a corrida. “Para mim, este é um ano de muito aprendizado. Minha intenção é acabar a prova, aprender bastante, marcar o máximo possível de pontos e aproveitar a oportunidade para ganhar milhagem, pois serão 100 voltas”, Bia comenta.

Esta será a segunda vez da pilota brasileira com um carro da Indy em circuito de rua. A primeira foi a São Paulo Indy 300 2010, sua corrida de estreia na categoria. Além da probabilidade maior de incidentes natural em provas de rua, esta corrida da Indy em Saint Petersburg também introduz uma novidade: a relargada com os carros lado a lado e não mais em fila indiana como antes.

“Claro que as relargadas lado a lado criam mais risco de batidas, porque os carros ficam muito perto uns dos outros e o bolo é maior. A intenção da Indy é dar mais emoção. Para nós, pilotos, é mais difícil um pouco. Mas eu vou de cabeça fria. Tem que ficar muito ligada nas relargadas para ganhar posições e não perder”, completa a pilota da Ipiranga Racing.

A largada do Honda Grand Prix of Saint Petersburg será dada às 13h30. Ao vivo na TV Bandeirantes e no canal a cabo BandSports.
 
Bia Figueiredo 
Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010.

FOTOS EXCLUSIVASBia Figueiredo no circuito de rua de Saint Petersburg - crédito: LAT Photo USA 

Fonte: Estela Craveiro
MTb 15.590/SP
IMPRENSA BIA RACING 

Nenhum comentário: