COMPRE AGORA

quinta-feira, março 31, 2011

Equipes da Stock Car experimentam novo formato de treinos em Interlagos

 Tempo de pista aberta aumentou, mas programação ficou mais apertada, exigindo ainda mais cuidado na preparação dos carros na Stock Car
As equipes da Stock Car ganharam um desafio extra a partir da segunda etapa da temporada, que será disputada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação mudou, equipes e pilotos ganharam até mais tempo de pista aberta para treinos livres, mas os horários ficaram um tanto mais apertados: a sexta-feira (1), primeiro dia de atividades, terá somente uma sessão, com as outras duas agendadas para o dia seguinte, horas antes da definição do grid de largada, no sábado (2).

"Para qualquer equipe, quanto mais andar, melhor. Mas acho que o novo formato atende a nossa realidade, em função da limitação de jogos de pneus por regulamento. Embora o intervalo pequeno possa ser prejudicial em caso de problema mecânico ou acidente entre os treinos. De qualquer forma, aumenta ainda mais a importância do trabalho da equipe na oficina, no sentido de deixar o carro pronto para descer do caminhão competitivo", analisa Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team.

Até o ano passado, as equipes tinham 120 minutos de treinos livres, divididos em três sessões de 40. Duas delas na sexta-feira, a última no sábado. A partir desta etapa, serão 125 minutos, com uma sessão de 25 na sexta-feira e duas de 50 no sábado. "A ideia é que a programação fique mais concentrada para cortar custos das equipes, então é algo válido, mas ainda precisamos esperar os reflexos da mudança no orçamento das equipes", acrescenta Luciano Burti.

Ele vem de um bom resultado na etapa de abertura do campeonato, disputada no meio de março, em Curitiba. Luciano Burti terminou em quinto lugar. David Muffato, companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, foi o oitavo. "A expectativa é a melhor possível. Na corrida passada, foi possível perceber que temos um carro competitivo, seguro, rápido, então a meta é andar bem mais uma vez, crescer e começar a brigar ainda mais na frente", comenta David Muffato.

A segunda etapa da Stock Car será disputada neste domingo (3) às 11h00.
Fonte: Tiago Mnedonça

Nenhum comentário: