COMPRE AGORA

quinta-feira, março 24, 2011

Volkswagen empenhada em ajudar o Japão


  • Volkswagen e Audi vão doar, cada uma, ajuda humanitária totalizando um milhão de euros
  •  
  • Porsche AG doará meio milhão de euros para assistência aos atingidos
  •  
  • Bernd Osterloh, presidente do Conselho de Trabalho do Grupo, anuncia campanha de doações entre os funcionários – extremo sentimento de solidariedade entre os trabalhadores
Wolfsburg, 23 de março de 2011 – A Volkswagen deverá fazer contribuir significativamente para apoiar a população japonesa, fortemente atingida pelo severo terremoto e pelo devastador tsunami. A intenção foi manifestada hoje em Wolfsburg pelo Dr. Horst Neumann, membro do Conselho de Gerenciamento da Volkswagen Aktiengesellschaft para Recursos Humanos.

As marcas Volkswagen e Audi, pertencentes ao Grupo, doarão, cada uma, um milhão de euros para ajuda humanitária através de organizações como a Cruz Vermelha da Alemanha. Segundo Neumann, "há uma enorme disposição dentro do Grupo Volkswagen para ajudar a população japonesa, que foi afetada de forma dramática, especialmente na região nordeste do país. Todos os dias, recebemos e-mails de nossos funcionários expressando seu grande sentimento de solidariedade e determinação em ajudar o povo do Japão".

A Porsche AG também dará apoio financeiro à ajuda humanitária para a população japonesa afetada pela catástrofe. A Porsche anunciou hoje que vai doar meio milhão de euros para ajudar a mitigar as consequências da tragédia entre os residentes das áreas envolvidas.

Bernd Osterloh, presidente do Conselho de Trabalho do Grupo Volkswagen, anunciou: "Esta semana, faremos um apelo a nossos trabalhadores para contribuir com uma grande campanha de doações. Os preparativos já estão sendo feitos. O forte sentimento de solidariedade demonstrado por nossos colegas é imenso. Estamos solidários ombro a ombro com o povo do Japão, que experimenta um sofrimento indescritível".

Osterloh está certo de que os trabalhadores da Volkswagen e Audi irão se envolver profundamente na campanha. Ele acrescentou que os empregados das duas empresas receberão informações sobre como participar durante esta semana. "Muitos colegas sugeriram que deveríamos cooperar com a Cruz Vermelha da Alemanha para dar apoio ao Japão. A Cruz Vermelha da Alemanha tem ligação estreita com a Cruz Vermelha do Japão, que está organizando a operação de ajuda através de uma estrutura bem elaborada. Abraçamos esta proposta e fizemos contato com a seção local da Cruz Vermelha em Wolfsburg e a sede nacional da Cruz Vermelha da Alemanha, em Berlim. Foi acertado que as doações dos trabalhadores da Volkswagen deverão contribuir com a ajuda humanitária no Japão e o trabalho da Cruz Vermelha", explicou Osterloh.

Segundo a Cruz Vermelha alemã, desde a ocorrência do terremoto e do tsunami, sua congênere japonesa está cuidando de pessoas desesperadas, que se sentem altamente inseguras, em acomodações de emergência montadas em escolas, ginásios esportivos e outros prédios públicos. Além de cobertores, comida e água, os sobreviventes também recebem assistência psicossocial e ajuda na busca por amigos e familiares. Apenas na devastada cidade portuária de Sendai, há duzentos centros de acomodação de emergência, onde as pessoas atingidas contam com alojamento, comida, assistência e apoio psicológico e social. A Cruz Vermelha do Japão também tem uma equipe médica em alerta em Nagasaki, para dar assistência a vítimas da radiação.

A Cruz Vermelha da Alemanha relata que a Cruz Vermelha do Japão é uma das maiores organizações do gênero em todo o mundo, com mais de dois milhões de voluntários ativos e uma equipe médica de sete mil profissionais. Atualmente, 134 equipes, com 800 pessoas, estão em atividade, sendo substituídas regularmente por grupos descansados.
Volkswagen do Brasil

Nenhum comentário: