COMPRE AGORA

sábado, março 26, 2011

Celebração do cinquentenário da CBA começa hoje no Estoril

Fundada no dia 7 de setembro de 1961, a Confederação Brasileira de Automobilismo comemora este ano 50 anos de existência

Rio de Janeiro, 26 de março de 2011 - O início das festividades dessa marca acontece este final de semana no Autódromo do Estoril, em Portugal, com a disputa de uma etapa da Porsche GT3 Cup. O circuito português tem grande ligação com a história do automobilismo nacional: foi nele que Ayrton Senna obteve sua primeira vitória na Fórmula 1, dia 21 de abril de 1985. A presença brasileira no traçado localizado próximo a Lisboa vai além e registra a disputa de duas provas da Stock Car em 1982, além da participação de organizadores e dirigentes nos GPs de Portugal dos anos 1980 e até mesmo na construção do hotel situado junto ao primeiro autódromo desse país.

Neste sábado será disputada a primeira rodada da Porsche Cup 2011, que este ano terá as categorias Cup e Challenge. Mais de 40 pilotos estarão em ação no traçado português, sendo que na categoria principal a pole position será ocupada por Ricardo Rosset (foto), piloto que chegou a disputar um GP de Portugal a bordo de um Arrows. Na divisão Challenge o melhor tempo da prova de classificação foi marcado por Gilberto Farah; uma terceira prova, com largada prevista para as 16 horas locais (13 horas de Brasília), reunirá os concorrentes das duas classes.

Fonte: CBA

Nenhum comentário: