COMPRE AGORA

domingo, março 27, 2011

Equipe MEM vence a 1ª Etapa do Brasileiro de Rally com a dupla Marlon Koerich/Deco Muniz

Um sábado de muito calor, um percurso de 115km em meio a canaviais, muito escorregadio e cheio de poças de água. No final do dia, a Equipe MEM conquistou também com a 3ª colocação na geral com a dupla Marco Moraes/Edu Sachs



Pé direito na frente e no fundo 
Foi um começo de Campeonato muito bom para a Equipe MEM conquistando dois lugares do pódio da 1ª Etapa deste Campeonato de 2011: 1º e 3º entre 33 concorrentes. Um resultado que premia a dedicação da Equipe em modificar, aperfeiçoar e conseguir mais desempenho de seus Sherpa/MEM, neste ano em que, a partir dos Sertões, apresentam um carro totalmente novo. O 3º lugar de Marcos Moraes/Edu Scahs é um incentivo extra e mostra como a prova foi decidida por detalhes. Entre Marlon e Marcos uma diferença de apenas 5minutos e 50 segundos, depois de 1h 40min de prova.

O abre alas sofre
"Assim como aconteceu hoje no WRC, em Portugal, aqui em Barretos as duplas que partiram na frente enfrentaram condições de piso mais escorregadias do que o pessoal que veio atrás", comentou Marlon Koerich que acrescentou, "Nós largamos em 13º lugar por causa de uma pequena penalização no Prólogo (tocaram um "bumping" - marcação da pista) e isso acabou nos ajudando. É minha primeira prova depois que voltei do Dakar, de volta em dupla com o Deco Muniz e nos entendemos como dois músicos nessa orquestra que é a Equipe MEM". Marcos Moraes que largou em 6º lugar comentou, "Não estava fácil, muito escorregadio, cheio de poças e saltos que procuramos evitar, fizemos uma prova com a cabeça e no final ficamos em 3º, apenas 2min 40s atrás do Maurício Neves. O Du, como sempre foi perfeito na navegação e não arriscamos nada mesmo. Mas amanhã, na segunda etapa a história vai ser outra", terminou brincando em meio a uma equipe feliz.

A íngreme ladeira do estreante
A dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti fez o 10º tempo no Prólogo, mostrando logo de saída a competitividade e o apetite que têm. "Até o km 61 a gente estava entre os 10 primeiros colocados, lutando contra um intercomunicador que estava com o volume muito baixo e que ainda sofria interferência. Nesse momento nos distraímos, erramos uma referência e caímos em um atoleiro", disse Lucas Moraes que continuou, "Demoramos 36 minutos parados até conseguir sair, graças à ajuda de outros quatro carros que atolaram no mesmo lugar". Ele terminou divertindo-se com a sua primeira história desse novo mundo do Cross Country. Seu navegador Beco acrescentou, "Ainda estamos aprendendo a nos entender dentro do carro, mas foi ótimo, terminamos em 22º lugar, apenas 43 minutos atrás do Marlon. Nada mal para quem ficou parado mais de meia hora", comentou ele antes de ir para o briefing das 19 horas.

Rally de Barretos
Resultado 1º dia
Válido como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


1º Marlon Koerich/ Deco Muniz - MEM Motorsport - 1:35:54.40
2º Maurício Neves/ Leandro Ferrarinni - ProMachina Rally - 1:39:04.70
3º Marcos Moraes/ Du Sachs - MEM Motorsport - 1:41:45.10
4º Jean Azevêdo/ Emerson Cavassim - BR Lubráx - 1:42:36.40
22º Lucas Moraes/ Beco Andreotti - MEM Motorsport - 2:18:54.10

Olha o que a programação de amanhã reserva:
Programação - 5º Rally de Barretos (Carros e caminhões)
27/03 - Domingo
10:30h - Prova Especial - 115 km + 30 km (deslocamento)
13:30h - Super Prime e Premiação no local
15:30h - Show de encerramento

A MEM Motorsport conta com o apoio de: Turbinas Borg Warner, Mormaii e Rodas Scorro.

Fonte:


Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro

Nenhum comentário: