COMPRE AGORA

segunda-feira, março 28, 2011

Presença de três mulheres confirma tradição feminina da Fórmula Indy

 Bia Figueiredo, Danica Patrick e Simona de Silvestro vão disputar a temporada inteira da categoria e estarão na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

Não há sexo frágil na Fórmula Indy. A presença de mulheres no grid já virou tradição na categoria, e elas não entram na disputa apenas para competir. A participação feminina tem sido cada vez mais significativa, com as pilotos disputando as primeiras posições, conquistando um lugar no pódio e vencendo corridas. Em 2011, a história não será diferente. Três mulheres - incluindo uma brasileira - vão dividir cada curva com os homens, inclusive na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

As representantes femininas confirmadas para a temporada 2011 da Fórmula Indy são a brasileira Bia Figueiredo, que correrá pela Dreyer & Reinbold Racing; a norte-americana Danica Patrick, da Andretti Autosport; e a suíça Simona de Silvestro, da HVM Racing.

Bia, de 26 anos, inicia sua segunda temporada na Fórmula Indy, a primeira completa. No ano passado, a brasileira participou de quatro etapas do campeonato, incluindo a prova paulistana. Antes, a piloto fez muito sucesso na Indy Lights, categoria de acesso em que correu em 2008, quando foi terceira colocada e estreante do ano, e 2009.

Já Danica, de 29 anos, é o xodó dos americanos. Estreou na Fórmula Indy em 2005 e desde então marca presença na categoria, atraindo fãs por onde passa. A piloto da Andretti Autosport foi o grande expoente feminino do automobilismo dos EUA, ao conseguir resultados expressivos na Indy. Seu primeiro pódio veio em 2007, e a primeira vitória amadurecia, até ser conquistada em 2008. Sua melhor temporada foi a de 2009, quando terminou na quinta posição.

Simona, de 23 anos, está na disputa de sua segunda temporada completa. Em 2010, a suíça também correu pela HVM Racing e chamou atenção na corrida brasileira, largando na 11ª colocação e liderando a prova durante algumas voltas.

Confirmadas na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, as três pilotos participaram e completaram a etapa do ano passado. A melhor colocada foi Bia, que terminou a corrida na 13ª posição. Danica ficou em 15º, um lugar à frente de Simona.

Fonte: Reunion

Nenhum comentário: