COMPRE AGORA

sexta-feira, março 18, 2011

Ayrton Senna 50 anos: homenagens se encerram com ápice no Conjunto Nacional, dia 21

Diretoria do Instituto Ayrton Senna recebe escultura do designer Paulo Soláriz como última celebração ao cinqüentenário do ídolo. Palco da solenidade será a 2ª Semana Cultural da Velocidade, na data em que o piloto completaria 51 anos.
O dia 21 de março marca uma data importante para o automobilismo brasileiro, já que neste dia, em 1960, nascia o piloto Ayrton Senna. Em 2010 as homenagens ao cinquentenário do tricampeão mundial foram fartas e retratam a adoração do povo brasileiro ao nosso grande ídolo. Ao longo de todo o ano, o Instituto Ayrton Senna prestou tributo à memória do piloto, e agora mais uma reverência será realizada para encerrar o ciclo de homenagens. 

O artista plástico e designer Paulo Soláriz, conhecido por criar obras que têm como principais temas o automobilismo e a velocidade, idealizou uma escultura que será doada ao Instituto Ayrton Senna na próxima segunda-feira, dia 21 de março, durante a 2ª Semana Cultural da Velocidade, exposição que tem curadoria de Soláriz. Em comemoração àquele que seria o 51º aniversário de Senna, e também fechando o ano de seu cinqüentenário, o designer oferece a belíssima e emocionante obra “Ayrton Senna 50 Anos”. 

Com formas fluidas e clean, a peça é cheia de significados especiais, a exemplo do símbolo em representação do infinito localizado em seu centro. A escultura segue exposta até a data em que o evento se encerra e, posteriormente, será entregue pessoalmente por Soláriz a Viviane Senna, irmã de Ayrton e fundadora do Instituto Ayrton Senna, na sede da entidade.

A 2ª Semana Cultural da Velocidade, idealizada por Paulo Soláriz, está aberta ao público desde 15 de março e se estende até 2 de abril, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em São Paulo. Lá, além de aproximadamente 15 carros que marcaram história nas competições brasileiras, estão expostas obras de arte, painéis fotográficos e objetos pessoais de pilotos, com destaque para os capacetes utilizados por Senna em algumas de suas glórias na Fórmula 1.

SERVIÇO:
2ª SEMANA CULTURAL DA VELOCIDADE - VELOCULT DE 15/03 A 02/04
ESPAÇO CULTURAL DO CONJUNTO NACIONAL: AVENIDA PAULISTA, 2.073 
SÃO PAULO / SP

Fonte: Ralcoh

Nenhum comentário: