COMPRE AGORA

sábado, março 26, 2011

FIA GT: Zonta/Bernoldi tem dia de adaptação em Abu Dhabi

Dupla 100% brasileira e com passagem na F-1 nunca havia competido junta na vida

O Mundial de FIA GT deu início oficialmente à temporada 2011 nesta sexta-feira em Abu Dhabi (EAU), com a realização dos primeiros treinos livres e classificatório para as corridas deste sábado. E uma das principais novidades foi a estreia de uma dupla 100% brasileira, que conta no currículo com passagens pela F-1.

Apesar de ser uma estreia, o clima era extremamente familiar. Ricardo Zonta (ex-piloto das equipes McLaren, Jordan, BAR, Toyota e Renault) e Enrique Bernoldi (ex-Sauber, Arrows e BAR) são praticamente irmãos: ambos nasceram, foram criados em Curitiba e possuem uma forte amizade, tanto que Zonta é padrinho do segundo filho de Bernoldi. No entanto, esta foi a primeira vez que os dois dividiram a condução de um carro, no caso o Nissan GT-R da Sumo Power.

"Nós já fizemos muitas coisas juntos, até dividimos um grid de F-1, mas nunca havíamos corrido no mesmo carro, com a mesma equipe. Hoje tivemos de nos acostumar a algo que nunca fizemos juntos: trocar informações sobre o acerto do carro e disputar um treino classificatório. Posso dizer que a química é a mesma da nossa amizade. Funcionou", comenta Zonta. A dupla ficou em sétimo lugar na classificação com um carro que não rendeu o esperado, enquanto a pole ficou com Nicky Pastorelli e Dominik Schwager, com uma Lamborghini.

Neste sábado, Zonta e Bernoldi darão "um novo passo" no novo tipo de convivência: disputarão duas corridas, uma que serve de classificação e a prova principal. "Agora vamos ver como nos comportaremos na corrida. Cada um vai pilotar meia hora em cada prova e espero que consigamos escalar no grid e conseguir ficar entre os três primeiros. Como nós somos amigos, o diálogo é ainda melhor. Por isso acredito que nós dois teremos uma boa performance neste fim de semana", finaliza.

As duas corridas deste sábado estão marcadas para as 6h (bateria classificatória) e 12h45 (prova principal). Ambas terão 60 minutos de duração, com a primeira dando pontos para os três primeiros; já a segunda tem uma pontuação igual à da F-1. Todas as emoções do FIA GT podem ser vistas por meio do site oficial (www.gt1world.com/gt1tv).

Confira a programação:< />
Sábado, 26 de março
4h50: Warm up
6h: Corrida classificatória (duração máxima de 60 minutos)
12h45: Corrida principal (duração máxima de 60 minutos)


Calendário 2011 do Mundial de FIA GT

26 de março: Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
10 de abril: Zolder (Bélgica)
8 de maio: Algarve (Portugal)
15 de maio: Sachsenring (Alemanha)
5 de junho: Silverstone (Inglaterra)
3 de julho: Navarra (Espanha)
17 de julho: Paul Ricard (França)
4 de setembro: Ordos (China)
23 de outubro: Curitiba (Brasil)
6 de novembro San Luis (Argentina)

Mais informações www.ricardozonta.com.br
Siga Ricardo Zonta no twitter @rzonta

Fonte: MS2

Nenhum comentário: