COMPRE AGORA

segunda-feira, março 28, 2011

Facco e Fontoura faturam o 5º Rally de Barretos na Super Production


Ao final dos dois dias de prova, dupla da Equipe Acelera Siriema vence na categoria e inicia, com o pé direito, os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country


Neste domingo (27), segundo dia de disputas do Rally de Barretos, Luiz Facco e Glauber Fontoura tiveram um outro cenário ao longo da prova. A dupla teve de driblar alguns problemas mecânicos e não pode pisar fundo como pretendia. Usou da estratégia de finalizar o trecho cronometrado, sem prejudicar o resultado final e deu certo. Na somatória do fim de semana, com o tempo de 3h26m09s, a Equipe Acelera Siriema venceu o rali na categoria Super Production e sai na frente nos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Mas foi quase uma saga para a dupla completar a Especial do dia, tanto que terminou em 8º na categoria, mas teve uma boa vantagem porque havia sido a mais rápida na prova de sábado (26). No Km 10 estourou a tração 4x4 do carro, logo depois a turbina começou a dar mais pressão que o normal e foi preciso maneirar para não estourar o motor e, por fim, o carro atolou por volta do Km 60 e tiveram de aguardar ajuda para retornar à prova.

"A prova é maravilhosa, muito legal de se andar e adoramos correr em Barretos. A situação do dia (27) foi bem complicada e acabamos não tendo o desempenho desejado. Foi difícil até chegar, porque os problemas acabaram nos atrapalhando, mas graças à posição satisfatória de ontem, o resultado final nos permitiu vencer esta primeira etapa do Brasileiro e é isto que importa", explica Facco.

Fontoura comemora a vitória e seu retorno aos grids: "Foi muito legal, nem acreditei que hoje (27) foi assim, e mostra mais uma vez, que rali só se termina quando chegamos ao parque fechado. Neste segundo dia a navegação foi perfeita, tudo deu certo e soubemos driblar os problemas. Agora é pensar na próxima etapa do Brasileiro", afirma o navegador.

Diferente do que foi divulgado no release de sábado (26), de que a dupla havia se classificado em segundo no Prólogo, Facco e Fontoura fizeram o melhor tempo da Super Production e ganharam um ponto extra no ranking do campeonato nacional. Sendo assim, na tomada de tempo que definiu o grid de largada para o primeiro dia de prova, a dupla fez o quarto tempo na geral.

O piloto ainda, faz questão de agradecer a dupla Anderson Guimarães e Rodolfo Santos que os ajudou, quando estavam atolados no meio da Especial e ressalta, "agora que venha o RN 1500", que é a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Considerada uma das maiores provas da modalidade no Norte/Nordeste do País, o Rally RN1500, acontece de 14 a 17 de abril no Rio Grande do Norte.

O Rally Barretos foi válido pela 1ª etapa dos campeonatos: Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP), Paulista de Rally Baja (FPM) e Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM).

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Resultado Rally de Barretos (Categoria Super Production) - Classificação final

1)Luiz Facco/Glauber Fontoura - 3h26m09s
2) Marcelo Damini/ Carlos Eduardo Brites - 3h30m23s
3) Helena Deyama/Joseane Koerich - 3h30m20s
4) Regis Braga Maia/ José Carlos da Conceição - 3h41m08s
5) Bartolomeu de Carvalho / Fábio Rogério Pedroso - 3h46m52s
Fonte: Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki 

Nenhum comentário: