COMPRE AGORA

domingo, março 27, 2011

Rally de Barretos: Carro vence prólogo, mas termina em quarto lugar no dia

Jean Azevedo e Emerson Bina Cavassin, dupla do carro da Equipe Petrobras Lubrax, fez o quarto melhor tempo no resultado acumulado deste sábado (26) do Rally de Barretos. A etapa de hoje foi dividida em prólogo (circuito de terra fechado) e 115 quilômetros de trechos contra o relógio.
A dupla da Petrobras Lubrax venceu o prólogo, mas durante o trajeto restante sofreu com problemas no limpador do para-brisa. "Foi um problema bobo, mas que nos custou muito. Na etapa de hoje tinham muitas poças com lama e o jato de água que sai do limpador do para-brisa não funcionava. Então não tínhamos mais visão do terreno ao passar por elas", explicou  piloto Jean Azevedo.
As poças são resultado do tempo nos últimos dias na cidade de Barretos, interior de São Paulo. As chuvas intensas inclusive fizeram com que a organização da prova alterasse o trajeto, encurtando a etapa de hoje de 160 para 1115 quilômetros.
O Rally de Barretos vale como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e seguirá até o domingo, com a realização da mesma especial (trecho cronometrado).

Veja como será a etapa de amanhã:
27/03 - Domingo 
10h30 - Prova Especial - 120 km + 30 km de deslocamento
13h30 - Super Prime e Premiação no local
15h30 - Show de encerramento
Resultados extra-oficiais de hoje: 1º Marlon Koerich/Deco Muniz - 1h35min54s;
2º Mauricio Neves/Leandro Ferrarini - a 3min e 10s;
3º Marcos Moraes/Du Sachs - a 5min e 50s;
4º Jean Azevedo/Emerson Cavassin - a 6min e 42s.

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax 
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

* Crédito da foto: Doni Castilho / DFotos

Fonte: Ana Carolina Vieira 
 www.brasildakar.com.br

Nenhum comentário: