COMPRE AGORA

quarta-feira, março 23, 2011

Abertura da Mitsubishi Cup será em Paulínia (SP), em 2 de abril

Primeira etapa do rali de velocidade cross country da Mitsubishi terá pista diferenciada e arquibancada para 2 mil pessoas


Paulínia, no interior paulista, recebe em grande estilo a abertura da Mitsubishi Cup 2011 no dia 2 de abril. 

O campeonato de rali de velocidade cross country, que tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, distribuirá cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas.
Nesta 12ª edição a MItsubishi CUP , passa a ser nacional, e traz algumas novidades que tornarão a disputa ainda mais competitiva e cheia de adrenalina.

A grande novidade é a estreia do novo carro de competição, a Pajero TR4 ER (Etanol Racing), que terá duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A primeira etapa da Mitsubishi Cup 2011 promete muita emoção e aventura para a Nação 4x4 e para quem curte assistir às competições. O público terá acesso a duas arquibancadas, com capacidade, cada uma, para 1 mil pessoas.

A pista, inédita na cidade, foi projetada para oferecer uma visão ampla e permitir que todos possam acompanhar a prova de diferentes pontos.
"Com essas novidades, esperamos receber as pessoas que terão a oportunidade de acompanhar as disputas acirradas da competição. Haverá, ainda, uma praça de alimentação e estacionamento gratuito", afirma Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis da Mitsubishi

A Mitsubishi Cup sempre foi realizada em circuitos fechados, com pistas exclusivas dentro de fazendas e três provas de aproximadamente 25 quilômetros em cada etapa.
"Em Paulínia, serão seis voltas de 15 quilômetros. A etapa será mista, nem muito travada, nem muita rápida, e vai agradar a todos", explica Altwig.

O grid da categoria L200 Triton RS aumentou este ano e passa a ter 15 carros, todos exatamente iguais e preparados pela equipe Mitsubishi. O que difere é a técnica e habilidade de pilotagem dos competidores, que recebem, a cada etapa, os carros prontos para acelerar.

"A expectativa é grande. Vamos fazer a nossa prova e não nos preocupar com os outros. Pretendemos manter a concentração, a sincronia entre piloto e navegador, buscar melhorar a cada prova e acelerar muito. Isso será o nosso grande diferencial para 2011 em busca do tricampeonato", promete Cristian Baumgart bicampeão 2009/2010.

Reinaldo Varela, vice-campeão 2010, elogia o nível técnico e a organização da prova. "A Mitsubishi Cup é um campeonato em que temos prazer em correr. Participar deste grid nos torna cada vez mais competitivos. Neste ano vamos tentar buscar a vitória, pois é o único título que ainda não tenho", afirma o piloto paulista.

Tradição - Um dos diferenciais da Mitsubishi Cup é a excelente infraestrutura instalada para receber e proporcionar conforto e um ambiente agradável aos competidores, seus familiares e amigos. Em todas as etapas é montado um lounge, para participantes e convidados, e sala de imprensa. Além disto, os pilotos têm à disposição um caminhão de peças, com suporte técnico especializado, presente em todas as etapas.

O campeonato tem sete etapas e seis categorias. Depois de Paulínia, passará pelas cidades de Londrina (PR), Mafra (SC), Poços de Caldas (MG), São Carlos (SP), Jaguariúna (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Para participar da Mitsubishi Cup, o piloto precisa ser filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A Mitsubishi Cup conta com patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix.
Mais informações no site : www.mitsubishimotors.com.br


Programação - 1ª Etapa Mitsubishi Cup Paulinia

Data 01 de Abril - sexta feira
Vistoria das categorias - Pajero TR4 ER , Pajero TR4 R L200 RS
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia -SP
Horário : das 09h00 ás 17h00 -

Briefing para os Competidores
Local : Sala de Imprensa - Paço Municipal da prefeitura de Paulínia
Horário : 19h00
Briefing Imprensa - 20h00


Data 02 de abril - Largada - Sábado
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia

Horário :
08h00 - 1ª Largada da 1ª prova
11h00 - 2ª Largada da 2ª prova
14h00 - 3ª Largada da 3ª prova
17h00 - Premiação

Calendário Mitsubishi Cup - Temporada 2011
1ª Etapa: 02/04 - Paulínia/SP
2ª Etapa: 30/04 - Londrina/PR
3ª Etapa: 28/05 - Mafra /SC
4ª Etapa: 25/06 - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa: 23/07 - São Carlos/SP
6ª Etapa: 10/09 - Jaguariúna/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP


Fonte: Thiago Padovanni - Lide Comunicação

Nenhum comentário: