COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 06, 2012

Audi R18 e-tron quattro é o primeiro carro híbrido a competir em Interlagos

  carro da marca dos quatro anéis, que correrá nos próximos dias 14 e 15 de setembro nas 6 Horas de São Paulo, é o primeiro LMP1 a combinar um altamente eficiente TDI com um sistema híbrido


O modelo que correrá em Interlagos é o Audi R18 e-tron quattro. Pela primeira vez na história, a Audi uniu duas tecnologias em uma fascinante forma de criar um novo tipo de propulsão, que também já está sendo testada para uso futuro em carros de produção: o e-tron quattro.

Por trás dessa nova tecnologia está a próxima geração de tração nas quatro rodas, com a qual a Audi combina as vantagens da comprovada unidade quattro, com o potencial da eletromobilidade. Para este fim, um eixo do veículo é alimentado convencionalmente e, o segundo, por motores elétricos.

"A Audi sempre escolhe campeonatos e categorias em corridas que tenham uma estreita relação com o produto e, portanto, tenham relevância técnica para seus clientes", explica o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. "Quattro, TFSI e TDI são três excelentes exemplos de como o automobilismo estimulou o desenvolvimento da produção. Uma tendência semelhante transparece com o e-tron quattro: testamos uma tecnologia completamente nova na pista antes de a introduzirmos na linha de produção da Audi", completa.

No Audi R18 e-tron quattro a energia cinética é recuperada do eixo dianteiro durante a fase de frenagem. Ela é enviada como corrente elétrica a um volante acumulador antes de ser recuperada novamente acima de uma velocidade de 120 km/h. Durante esse procedimento, apenas o eixo dianteiro está integrado ao motor elétrico. O motor V6 TDI de 510 cv continua a transmitir sua força para as rodas traseiras. Ambos os sistemas se complementam para criar o novo princípio de propulsão e-tron quattro.

Fonte: Audi / In Press PNI

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...