COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 11, 2012

F-1: Razia testa pela Force India nesta terça-feira


Brasileiro de 23 anos, atual vice-líder da GP2, participa de treino para novatos em Magny-Cours, na França, visando a temporada 2013

Candidato ao título de 2012 da GP2 e um dos principais destaques do automobilismo mundial neste ano, Luiz Razia participará nesta terça-feira dos testes da Fórmula 1 para novatos no circuito de Magny-Cours, na França, a bordo do carro da Force India.

Esta será a primeira vez desde o GP do Brasil do ano passado (quando fez o primeiro treino livre) que o piloto baiano de 23 anos andará com um carro da categoria. Nos dois últimos campeontos, Razia ocupou o posto de terceiro piloto das equipes Virgin (atual Marussia) e Lotus (atual Caterham), nesta ordem, participando de testes, exibições e apresentações promocionais.

O treino na pista francesa surge em um momento de definição nos bastidores para o próximo campeonato da Fórmula 1, assim como na GP2, que define seu campeão duas semanas, nas ruas de Cingapura. Com quatro vitórias, nove pódios e a atual vice-liderança na divisão de acesso em 2012, o piloto brasileiro está no páreo por uma das vagas de titular na próxima temporada da F-1.

"Esse será um teste muito importante para mim. Pela primeira vez no ano vou andar com um carro de F-1 rápido em uma equipe forte, que costuma ir para o Q3 e soma muitos pontos. É uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho e testar um carro bom. Magny-Cours é uma ótima pista, de alta velocidade e com curvas rápidas muito legais, que já foi palco de corridas da F-1, o que também é bacana", comenta Razia.

Fonte: MS2

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...